Rocha cobra fiscalização na entrada de imigrantes pelo Acre e nos contratos de transporte

rochahaitianosimigração

rochafiscalizacaoA entrada desfreada de haitianos e outros estrangeiros pelas fronteiras do Acre será tema de uma audiência pública na Câmara Federal, que ocorrerá na manhã desta quarta-feira, 15, em Brasília.

Atendendo à solicitação do deputado federal Wherles Rocha (PSDB), as comissões de Defesa e de Direitos Humanos da Câmara Federal realizará a audiência que debaterá as condições nas quais são recebidos os imigrantes no país e a total falta de fiscalização da entrada destes imigrantes pelas fronteiras do Acre.

Em seu discurso, Rocha comunicou aos demais parlamentares a respeito da audiência que ocorrerá nesta manhã no Plenário três da Câmara Federal. O tucano ainda denunciou possíveis atos de corrupção praticada pelo governo do Acre.

“O caso é grave, temos milhares de quilômetros abertos para a entrada de imigrantes sem nenhum controle ou fiscalização, tive algumas informações através da Procuradoria da União, que constatou a existência de indícios de praticas de crimes no acolhimento destes estrangeiros”, denunciou Rocha.

Rocha ainda denunciou o contrato milionário em que o governo do PT do Acre firmou com uma empresa para transportar os haitianos até ao estado de São Paulo.

“O Acre é um estado pobre, mas o governador do estado, Tião Viana do PT, em Março contratou uma empresa para transportar 11 mil haitianos ao custo de mais de 10 milhões de reais, quase mil reais por haitianos transportados do Acre”, disse Rocha.

Segundo ele, existem ainda outras denúncias por parte da Procuradoria Geral da União em relação a outros serviços prestados pelo governo do Acre aos imigrantes.

rochahaitianos

“As informações são mais graves ainda, por que dão conta de superfaturamentos na alimentação, e na hospedagem destes estrangeiros em território acreano” revelou o tucano.

Com informação da Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost