26 de abril de 2024

Sinteac afirma que ponto de grevistas não será cortado; atitude é ilegal, diz Rosana

rosanacortepontogreve continua

rosanacortepontoDurante a manhã desta sexta-feira (30) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, concedeu entrevista coletiva à imprensa para informar que constatou, através de consulta juridica, que o governo do Acre não poderá cortar o ponto dos trabalhadores em greve.

Rosana afirma que a ameaça de corte de pontos não passa de uma tentativa de intimidação aos trabalhadores da educação em greve.

“Querer cortar o ponto dos trabalhadores em greve é ilegal e não tem amparo legal, mesmo o Supremo Tribunal Federal já se manifestou pela garantia do pagamento dos salários, no caso recente da greve da educação no Estado de São Paulo. A assessoria jurídica do Sinteac continuará a tomar as medidas judiciais cabíveis para assegurar o direito de greve, pagamento dos salários, e buscará responsabilizar os gestores que praticam atos que revelam grave assédio moral”, disse.

A sindicalista disse que as ameaças contra os servidores é uma tentativa de impedir que o movimento grevista prossiga até alcançar os resultados desejados.

“A maior forma de impedir que as ameaças de corte de ponto e de transferências de lotação não se concretize é com o fortalecimento da luta, com a maior adesão de todos ao movimento grevista. Temos histórico de enfrentamento a todas as forças políticas que já passaram pelo governo do Estado, nem mesmo o regime militar impediu a luta”, disse.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost