30 de abril de 2024

No Acre, PT não organizará atos em defesa do governo Dilma nesta quinta-feira

Dilma durante última visita ao Acre

Dilma durante última visita ao Acre

Apesar de ser a principal força política e partidária do Acre, o Partido dos Trabalhadores (PT) não organizará atos em defesa do governo Dilma Rousseff nesta quinta-feira (20).

Em todo o País, a cúpula petista quer mobilizar a militância para se contrapor aos mais recentes movimentos populares que pedem o impeachment da presidente da República.

A proposta é levar filiados e simpatizantes da sigla às ruas para se posicionarem pelo que chamam de “defesa da democracia” e contra a tentativa de “golpe” da oposição contra o Planalto.

Em Rio Branco, a manifestação não acontecerá, conforme afirmou o presidente da executiva estadual do PT, Ermício Sena. Segundo ele, o partido no Acre terá outras programações ao longo de agosto e setembro com o mesmo objetivo dos atos desta quinta. Ao invés de manifestações públicas, a proposta é ficar restrito a encontros internos entre militantes petistas e dos demais partidos da Frente Popular.

O objetivo do PT acreano é fazer encontros com lideranças nacionais. Um deles poderá ser com o ex-presidente Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, braço de estudos e formação política do PT. As  mobilizações no Estado dependerão das agendas destas personalidades petistas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost