Secretaria de Saúde diz que água enviada às unidades de saúde é de qualidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis Brasil rebateu a denúncia publicada em um site local de que os galões de água entregues nas Unidades Básicas de Saúde da cidade eram violados e contestava a qualidade da água distribuída.

Secretaria de Saúde garante qualidade da água

Secretaria de Saúde garante qualidade da água

Em resposta a denúncia, o secretário de Saúde de Assis Brasil, Dorivan Ribeiro, esclareceu que a água é de qualidade e explicou por que os galões eram lacrados com fita adesiva.

“A Secretaria de Saúde dispõe de um bebedouro industrial que faz o tratamento da água para ser encaminhada para as unidades de saúde e Funasa. Nosso pessoal tem todo o cuidado de higienizar os galões antes de abastecer, lacrar e enviar. Quanto à questão da fita adesiva já está sendo resolvida, já solicitamos uma remessa de tampas plásticas originais para acabar com essas críticas maliciosas e logo estará chegando”, disse.

Dorivan disse estar indignado com a denúncia e confirma que a água enviada às unidades de saúde é própria para beber.

“Quero deixar aqui a minha indignação com essa denúncia que não procede, pois estamos aqui de portas abertas para quem quiser verificar como e de onde a água que está sendo enviada para as unidades. Não somos irresponsáveis com a saúde pública e se estávamos lacrando com fita adesiva é porque ainda  não chegou as tampas originais”, explicou Dorivan.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost