Alan Rick visita Procon e garante R$ 350 mil em emendas

DSC_7267 (2)

O deputado Alan Rick no Serviço de Proteção ao Consumidor/Foto: Assessoria

O deputado federal Alan Rick (PRB) esteve reunido, na manhã desta terça-feira, com o diretor do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon/AC), Diego Rodrigues para tratar, entre outros assuntos, da liberação de recursos de suas emendas individuais de 2015, no valor de R$ 350 mil, para ações de fortalecimento do Procon no Estado. O parlamentar entende que as ações do órgão de defesa do consumidor são estratégicas para o bom funcionamento da relação dos consumidores com as empresas prestadoras de serviços e a mediação de conflitos.

“Recebemos a solicitação da direção do Procon no Acre e diante das dificuldades que o órgão enfrenta e o compromisso do diretor Diego Rodrigues de trazer respostas efetivas à sociedade, uma vez que a defesa do consumidor é respeito à cidadania, não poderia deixar de atender essa demanda. Fortalecer o Procon é fortalecer o direito do consumidor”, destaca o deputado.

Os recursos serão liberados através do Ministério da Justiça e serão usados na modernização do órgão, além da implantação do programa Procon na Comunidade nas 10 regionais de Rio Branco ao longo do ano de 2016, com atendimento ao público em suas reclamações e serviços, além de palestras com orientações sobre direitos do consumidor.

“Essa emenda do deputado Alan Rick é de extrema importância para nós e demonstra seu comprometimento com a defesa do consumidor acreano. Com esses recursos, vamos poder realizar uma ação efetiva nos bairros de Rio Branco, com vários serviços para a comunidade”, disse Diego Rodrigues.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost