22 de abril de 2024

CBF anuncia mudanças no Campeonato Brasileiro da Série D; torneio contará com 48 times

Rio Branco pode representar o Acre na competição

Rio Branco pode representar o Acre na competição

Foi divulgada na tarde desta terça feira (15) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um novo formato para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A entidade decidiu aumentar o número de participantes de 40 para 48 equipes.

A distribuição e ou aumento de clubes foi levada em consideração o Ranking Nacional das Federações em 2016.
Com essa mudança, a disputa será alterada para 12 grupos de quatro equipes com jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, onde se classificam os dois primeiros de cada chave. Ainda passam de fase os oito melhores terceiros lugares, totalizando 32 equipes.
Na segunda fase, a competição começa a ser disputada no sistema de mata-mata, prevalecendo este sistema até o dia da grande final. O regulamento especifico da competição será divulgado em breve com todos os detalhes da mudança.
A CBF diz acreditar que com toda esta mudança vai estimular mais clubes e, claro, fazer com que apareça novos talentos nos gramados brasileiros, garantindo emprego e renda para todos aqueles que trabalham com futebol.
O Rio Branco Futebol Clube pode ser o representante acreano na competição. Para isso, basta conquistar o primeiro turno do Acreano 2016 que a vaga está garantida.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost