Fiscal da receita denuncia cobrança abusiva em estacionamento de hospital

Mancha no Santa Juliana

Inaugurado em 1968, depois de ser construído por missionários italianos, o Hospital Santa Juliana tinha 65 leitos. Era o que havia de melhor à época. Quase cinco décadas depois, o hospital se adequou à modernidade, e continua sendo uma ótima casa de saúde, mas está irritando seus usuários por uma razão improvável: a escorchante cobrança pelo seu estacionamento. Quem faz a denúncia é o fiscal da receita Joaquim Castro, que é também jornalista.

Assalto à mão armada

Segundo Joaquim Castro, o estacionamento do Hospital Santa Juliana parece essas ruas escuras da periferia de Rio Branco, onde o sujeito entra de noite certo de que será assaltado. “Você entra lá e, passados cinco minutos, já está devendo cinco reais. Um assalto à mão armada”, diz ele.

Atitude das freiras

As irmãs Servas de Maria, que administram o Hospital Santa Juliana, têm duas atitudes para tomar: rever a cobrança no estacionamento ou responder ao meu colega jornalista Joaquim Castro, por meio de espaço igual aqui na coluna.

Mais um calote

Funcionários da empresa Master, que presta serviços gerais ao Instituto Dom Moacir, fizeram esta manhã uma denúncia à coluna por estarem sem pagamento há mais de três meses. Todos pediram para ficar no anonimato porque, “apesar de tudo, Evandro, na situação em que o Acre está, esse ainda é um emprego”.

Empresas falidas

Essa empresa Master não é a única a levar calote do governo. Outras prestadoras de serviço já fecharam as portas em decorrência de não receberem do governo por até seis meses.

Sumiço do helicóptero

Estava na cara que o sumiço do helicóptero tinha a ver com a crise. Mas, o governo não é humilde suficiente para emitir uma nota.

Estrada fechada

Um trecho da BR-364, entre Manuel Urbano e Feijó, fechou hoje de manhã. Os ônibus que vinham de Cruzeiro do Sul não chegaram a Rio Branco até o meio dia.

Empolgação

Dirigentes do PMDB ficaram abismados com a reunião realizada no Bujari pelo Francisco Bessa, pré-candidato a prefeito do partido no município. Tinha cerca de 300 pessoas, segundo o Pádua Bruzugu.

Prefeito gari

Nunca é demais lembrar que Francisco Bessa é funcionário de carreira da Prefeitura do Bujari, na categoria de gari. Sua eleição será um feito inédito.

Oposição junta

No final vai dar tudo certo no Quinari, e a atual vice-prefeita, professora Branca, do PSDB, deve compor com o candidato André Maia (PSD). Quem acredita nisso é o senador Sérgio Petecão (PSD), que trabalha nesse sentido, em Brasília.

Já era

Tem um município no qual a oposição está naquela de, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come: Brasileia. É quase a vitória do PT lá.

Chapa pronta

Em Assis Brasil está fechada a chapa da oposição com o ex-prefeito Zum (PSDB), e com o vice o empresário Zé do Posto (PSD). Zé é o atual vice do prefeito Doutor Betinho, que teve a legenda negada pelo PSDB.

Mudou muito

Interessante que o deputado Jonas Lima (PT), crente pentecostal, agora diz que o vice da presidente Dilma, Michel Temer (PMDB), é “satanista”. Mas na campanha passada saia cantando pelos corredores da Assembleia Legislativa “Dilma e Michel, Michel e Dilma; Dilma e Michel….”.

Caminho inverso

Geralmente, sindicalista ou representante de qualquer categoria, quando disputa eleição vai sempre pelos partidos de oposição, mas os caçambeiros vão fazer o caminho inverso. Júlio Farias, presidente líder da categoria, vai disputar pelo PHS, o mais governista dos partidos nanicos do Acre.

Torcida atleticana

“Evandro, obrigado pela força. A presença da galera do Galo foi espetacular, isso mostra que sua coluna é forte e os leitores são fieis. Perdemos o jogo, mas não perdemos o campeonato. Vamos dobrar a presença no próximo jogo. Contamos com sua ajuda. Genildo Fraga”.

Nosso contato

Direito de resposta, reclamações ou ainda se você quer comprar terras, me liga no 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost