Padre Paolino: dor e comoção tomam conta da população de Sena; prefeito decreta luto de 4 dias

O sentimento de dor e comoção toma conta da população de Sena Madureira que, nesta sexta-feira, 8, perdeu um de seus mais ilustres habitantes – o padre Paolino Baldassari. No município também se propagam diversas manifestações e homenagens a este homem que teve a vida inteira dedicada aos mais necessitados, ajudando os ribeirinhos não somente do ponto de vista religioso, mas também pelo lado social.

senapaocelso

Pastor Celso: “Seu nome jamais será esquecido”

Um homem de fé e de hábitos simples. Com o seu jeito cativava as pessoas, buscando ter uma boa convivência com todos.

O líder da igreja Assembleia de Deus em Sena Madureira, pastor Celso Gregório de Lima, lamentou a morte de Paolino numa entrevista à imprensa na tarde desta sexta. Dentre os vários momentos em que compartilharam suas vivências, o pastor relembra que, uma vez, almoçou com o padre Paolino, e que o relacionamento entre os dois era extremamente positivo. “Perdemos um grande homem. A gente não mistura religião, tínhamos uma boa convivência. Seu nome jamais será esquecido”, frisou.

senamadupa

“Padre Paolino batizou todos os meus filhos”, diz moradora do bairro Pista

Ao saberem da morte do padre, muitas pessoas foram para Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Rio Branco, onde aguardavam a chegada do corpo, no sábado, para o velório. Uma delas é a dona Miracir Carmo da Silva, 74 anos, moradora do Bairro da Pista. “O padre Paolino batizou todos os meus filhos. Ele era tudo pra mim. No tempo em que tentaram nos expulsar da nossa casa foi ele quem nos ajudou. Ele era o nosso doutor, nosso advogado. É por isso que eu choro e estou muito triste com essa perda”, contou emocionada.

Dona Creuza Aguiar Mendonça, comerciante tradicional de Sena Madureira, disse que o padre Paolino deixou um legado para a população. “Trata-se de uma pessoa digna de muita honra e admiração, um exemplo de competência, humildade. Acredito que nunca mais teremos alguém como o padre Paolino em nosso meio. Ele é insubstituível. Realmente tivemos uma grande perda”, comentou.

senacreuza

Creuza: “Nunca mais teremos alguém como o padre Paolino”

O presidente da Câmara Municipal de Sena, Gilberto Lira (PDT), disse que o momento é difícil pra toda a comunidade senamadureirense. “A gente fica até sem palavras. Desde criança minha mãe era monitora da igreja católica e o padre sempre subia os rios fazendo as desobrigas e levando a palavra de Deus. É um momento de muita tristeza para todos nós. Sena Madureira chora, o Acre chora a perda do padre Paolino, que sempre fez o bem para a nossa comunidade”, mencionou.

Os depoimentos se sucedem, e em todos eles há um sentimento de gratidão por todo o trabalho realizado pelo padre Paolino em Sena Madureira. “Ele sempre estava disposto a dar carinho e atenção para a população. Com a nossa família não foi diferente, por isso o nosso sentimento é de gratidão. Descanse em paz, meu amigo”, relatou Ilton Cavalcante, 51 anos, representante da Eletrobrás em Sena Madureira.

 

sena paolino

“Foi um homem de oração e dedicado totalmente aos pobres”, diz Frei Zezinho

“Ele foi um homem de oração e totalmente dedicado aos pobres”, diz Frei Zezinho

O pároco de Sena Madureira, Frei Zezinho falou com a reportagem da Contilnet na tarde desta sexta sobre a morte do religioso. “Temos que agradecer a Deus por todos esses anos de convivência com o Frei Paolino. Ele foi realizado em sua vocação, em sua missão, sendo um homem de oração e dedicado totalmente aos pobres. Que Deus possa lhe dar a recompensa”, disse.

sena paoli

Mano: “Uma história de humilde, fé e amor ao próximo”

Prefeito Mano Rufino decreta luto de quatro dias

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), decretou luto oficial de quatro dias em razão da morte do padre Paolino. Abalado, Rufino também lamentou a perda do religioso que ele considera irreparável. “Toda a nossa população está comovida com a perda do padre Paolino, que é dono de uma fascinante história. Uma história de humilde, fé e amor ao próximo. Ele dedicou sua vida aos pobres, brigou pra levar educação aos ribeirinhos, enfim, deixa seu nome eternizado na história de Sena Madureira. Por isso estamos decretando luto oficial de quatro dias, e oferecendo todo o apoio necessário nesse momento tão difícil para o nosso município”, ressaltou.

sena paolll

Mulher solitária faz oração na frente do altar onde Paolino rezava as missas/Foto: Josué Silva/ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost