18 de junho de 2024

Acreana é prata no mundial do Japão e se classifica para as Paralimpíadas de Paris; VÍDEO

Débora compete na categoria T20-F20 (deficiência intelectual). Ela começou a jornada no atletismo através da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

Do Acre, nesta quinta-feira (16), a atleta paraolímpica Débora Oliveira de Lima fez história e foi medalha de prata no salto em distância T20 no Mundial de Atletismo Paralímpico, no Japão.

A atleta fez um salto de 5,54 metros e se classificou para as Paralimpíadas de Paris deste ano.

Débora nasceu em Rio Branco, capital do Acre/Foto: Reprodução

Em entrevista ao Sport TV, ela lembrou que essa é a primeira competição mundial que ela participa. Anteriormente, a atleta do Acre já havia conquistado uma medalha de ouro no Grand Prix da Itália, em Jesolo, com um salto pessoal recorde de 5,85m, superando sua marca anterior de 5,71m.

“Esta é minha primeira competição mundial. Dedico essa honra a Deus, à minha mãe, ao meu namorado e ao meu professor”, disse emocionada.

Ela ganhou a medalha de prata no Mundial do Japão/Foto: Reprodução

Débora compete na categoria T20-F20 (deficiência intelectual). Ela começou a jornada no atletismo através da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Atualmente é ela é membro da Associação Paradesportiva Acreana (APA), em Rio Branco.

VEJA:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost