17 de junho de 2024

Vídeo: Faustão aparece pela 1ª vez na web após transplante de rim

O apresentador comemorou o aniversário de 16 anos do filho caçula, Rodrigo, fruto de seu casamento do Lu Cardoso, com uma festa surpresa

Quase três meses após fazer um transplante renal, Faustão apareceu pela primeira vez nas redes sociais, nesta segunda-feira (20/5). O apresentador apareceu nos stories da filha mais velha, Lara, fruto do relacionamento dele com Magda Colares, durante a festa surpresa do caçula, Rodrigo, que completou 16 anos.

Nas imagens, a moça escreveu apenas “surpresa” e mostrou o irmão indo abraçar o pai, que está sorrindo e aplaudindo o adolescente. Em outras publicações, ela mostrou alguns detalhes da festa e ainda fez um clique de João Guilherme.

João Guilherme, de 20 anos, e Rodrigo são frutos do casamento de Faustão com Lu Cardoso.

TV Globo/Reprodução

No fim de fevereiro fevereiro, Faustão passou por um transplante de rim e ficou internado por 50 dias, até meados de abril. Na ocasião, ele precisou fazer um tratamento “mais potente” porque o corpo começou um processo de rejeição ao novo órgão.

João Silva fala sobre boatos de morte

No fim de março, o nome de Faustão voltou aos holofotes após circularem boatos de que o apresentador teria morrido. O jornalista Milton Neves chegou a compartilhar uma falsa notícia sobre o colega, mas logo se explicou dizendo que havia sido hackeado. A coluna Fábia Oliveira entrou em contato com João Guilherme Silva, filho de Fausto, que atualizou o quadro de saúde do pai.

Segundo o rapaz declarou na ocasião, Fausto Silva ainda estava no aguardo do efeito esperado do transplante de rim que fez no final de fevereiro. Enquanto isso, ele seguia internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“Ele está bem. Esperando o transplante fazer o efeito esperado”, disse João Silva, que afirmou que, apesar disso, o pa está muito bem. “Mas clinicamente está muito bem”, declarou.

Faustão deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica.

Dias depois, o apresentador passou por um processo de embolização. O procedimento serve para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.

Segundo um boletim médico divulgado na época, o órgão ainda não havia entrado em funcionamento, embora o transplante tenha sido bem-sucedido.

Milton Neves anuncia falsa morte de Faustão

O jornalista Milton Neves causou um alvoroço nas redes sociais, no fim de março, após anunciar a falsa morte de Faustão. O apresentador compartilhou um vídeo nos stories do Instagram, que falava sobre uma confirmação do falecimento do artista, que estava hospitalizado por conta de um transplante de rim.

Minutos depois da publicação, no entanto, ele deletou o story e se pronunciou sobre a situação. Segundo Milton Neves, ele teve as redes sociais hackeadas e esclareceu que Faustão segue sendo bem tratado no hospital.

“Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus!”, escreveu ele ao postar uma foto ao lado do apresentador.

Transplante de Coração

Antes dos problemas no rim, Faustão já havia passado por um transplante de coração em agosto de 2023 e precisou passar alguns dias internados na UTI.

O órgão foi transplantado após o agravamento no quadro insuficiência cardíaca. Na época, a recuperação foi dificultada por uma fratura na costela, relatada pelo apresentador durante uma entrevista ao R7.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost