25 de abril de 2024

Petecão assegura recurso para a reforma do Museu Casa Branca, em Xapuri

xapuri

Museu Casa Branca passará por reforma

O senador Sérgio Petecão (PSD) comunicou o pagamento da primeira parcela do contrato destinado à recuperação do Museu Casa Branca, no município de Xapuri. A obra prevê a recuperação do prédio histórico e das praças ao entorno, além de adaptações nas estrutural do local para melhor atender o cidadão portador de necessidades especiais. As melhorias serão realizadas através de emenda do senador Petecão, no valor de R$ 495 mil, junto ao Ministério do Turismo.

Para o parlamentar, a recuperação do Museu Casa Branca simboliza um ato de valorização da cultura do estado, resgatando a história e a cultura do município de Xapuri. “Com essa emenda, estamos resgatando o turismo, cultivando a nossa história – que remete a revolução acreana –, e atraindo outras apresentações culturais para a região”, disse Petecão.

Segundo o senador, com parte do dinheiro na conta da prefeitura, finalmente as obras poderão ser adiantadas. “A reforma sofreu atraso no pagamento correspondente a 50% da obra; a prefeitura não teria condições de iniciá-la sem o recurso”, explicou o senador.

O Museu Casa Branca é um prédio histórico da revolução acreana, construído na primeira década do século XX. Passou a ser utilizado como Centro Cultural oferecendo exposições de objetos históricos da revolução, espaço para cursos, capacitações, palestras e demais apresentações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost