26 de abril de 2024

“César Messias fez o contribuinte pagar R$34 mil por uma pesquisa” afirma colunista

Finalizando as amarrações

A chapa da Frente Popular em Rio Branco foi definida e terá o prefeito Marcus Alexandre (PT) candidato à reeleição na Capital, tendo como vice a ex-tucana Socorro Neri (PSB). As definições que ainda vêm sendo organizadas dentro da FPA são as coligações proporcionais de candidaturas a vereador.

Mandam em tudo

Um presidente de um dos partidos ‘nanicos’ da FPA informou à coluna que os dirigentes do PT querem mandar até nas coligações que eles não participam. “Querem enquadrar tudo do jeito deles, esquecem que existem dirigentes nos demais partidos”, desabafou.

dep.sinhasique-1Ela derrubou os grandes

Tudo vem convergindo para que a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) seja a única candidata com chances reais de vencer Marcus Alexandre. A concorrente vem com campanha providenciada, uma coligação de partidos que apresentam chapas excelentes de pré-candidatos a vereador e ainda conversou com a comunidade para fazer seu projeto de governo.

Preparada para enfrentar o PT

Sinhasique vem se preparando há muito tempo para enfrentar no discurso o prefeito Marcus Alexandre, que ainda consegue se desvincular da imagem PT atolado em corrupção. Os debates de propostas na TV e no Rádio serão essenciais para alavancar a campanha dos candidatos e definir a escolha do eleitorado.

WhatsApp-Image-20160718Interesse do povo?

O deputado César Messias (PSB) fez o contribuinte pagar R$ 34 mil por uma pesquisa. A nota de serviço, que inclusive já foi paga dia 14 de junho deste ano, contém a seguinte descrição: “Assessoria ou Consultoria de qualquer Natureza, não contida em outros itens desta lista, análise, exame, pesquisa, coleta, compilação, e fornecimento de dados e informações de qualquer natureza, inclusive cadastro e similares”.

Prestar contas

A pesquisa contratada pelo gabinete do deputado deveria ser divulgada, afinal foi paga com verba indenizatória. Por isso, se torna público o dever do parlamentar divulgar o resultado dos dados colhidos.

Será que ele sabe?

Os órgãos de controle e fiscalização devem agir rápido e saber qual tipo de serviço foi realizado. Lembrando que pesquisas de cunho eleitoral pagas com dinheiro público são proibidas pela legislação vigente no país. Certo, deputado?
Difícil falar com a excelência

A coluna tentou entrar em contato com o gabinete do deputado César Messias no objetivo de solicitar uma cópia da pesquisa. Entretanto, das 15 até às 18 horas, horário de Brasília, ninguém atendeu as ligações.

Desafiando o psicólogo

O professor e psicólogo Sérgio Ricardo, membro da executiva do PMDB, assumiu a Diretoria de Saúde Indígena no Acre. Nesta segunda-feira (18) ele se reuniu com representantes indígenas para se apresentar e falar do seu trabalho frente ao órgão. “Serjão”, como é conhecido popularmente, tem um grande desafio, garantir uma política que contemple realmente as comunidades indígenas.

Respeito ao dinheiro público

O prefeito de Brasileia em exercício, Jorge da Fazenda (PSD), promete respeito ao dinheiro público. Ao chegar à prefeitura na manhã desta segunda-feira, Jorge se aconselhou com uma ex-secretária da administração municipal, que passou pelas gestões de diversos prefeitos e deu segmento às ações administrativas. Pelo visto, Jorge vai trabalhar abrindo as portas para os órgãos de fiscalização.

Não tem conversa em Tarauacá

O vereador Mirabor (PMDB) não abriu um milímetro para a ex-prefeita de Tarauacá, Marilete Vitórino, pré-candidata a prefeita. O peemedebista anunciou nas redes sociais a convenção que vai homologar seu nome como candidato a prefeito.

Operação sem fissura

O vereador também deve lembrar que até os 45 minutos do segundo tempo os caciques podem mudar o jogo. Mais um município para os grandes da política de oposição resolverem com muito debate para não deixar fissuras na “operação união”.

Escondido por um tempo

O deputado Leo de Brito (PT) sumiu dos debates polêmicos na Câmara dos Deputados. Um petista de alta patente informou à coluna que ele vem preservando a imagem, que ficou bastante arranhada com o apoio incondicional a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Defende seu grupo político

Leo de Brito é um jovem inteligente, bom de ideias e que defende seu grupo político. Se expõe menos que o deputado Sibá Machado (PT), que foi líder do PT. No entanto, o grande problema é que defendendo o projeto petista, Leo bateu de frente com a insatisfação popular que desejava ver a presidente afastada do cargo.

União difícil de ser feita

O deputado Major Rocha (PSDB) bateu o martelo dizendo que aceita conversar com os líderes de partidos de oposição em busca da união em Rio Branco pela prefeitura. Mas deixou as condições bem claras: “Queremos incluir o PR da ex-deputada Antônia Lúcia nos debates e os dirigentes do PMDB devem dialogar as pré-candidaturas em alguns municípios”, disse Rocha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost