Militante da ala radical do PT teria dito que morte de ministro do STF pode ter sido para barrar Lava Jato

Briga no Depasa

Quem anda em rota de colisão com o PCdoB, principalmente com o ex-deputado Edvaldo Magalhães, é o deputado Raimundinho da Saúde (PTN). É que depois de eleger o irmão, Railson Correia (PTN), vereador da capital, Raimundinho teria exigido mais cargos no Depasa, onde quem dominam são os comunistas.

“Guloso”

Nos corredores das secretarias o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) já tem apelido famoso: “Raimundinho Guloso”.

Cesário Campelo Braga /Foto: Reprodução

Quem matou Teori

Finalmente alguém resolveu opinar no Acre sobre a morte do ministro Teori Zavaski. E ele jogou pesado. “Os indícios apontam para o impedimento da Lava Jato”, teria dito Cesário Campelo Braga, membro de uma das correntes mais duras do PT, a DR (Democracia Radical), que acredita em conspiração.

Políticos do Acre

Pior: Cesário Braga teria citado políticos do Acre como parte dessa possível confraria que teria matado o minstro Zavaski.

Não vou nem reproduzir os nomes listados por ele.

Brasileia no caos

Conversei com a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), sobre a situação do município. É de dar dó, mas ela disse que sabia antes da eleição, o razão pela qual vai se concentrar nesses quatro anos de mandato para resolver a situação.

Quem avisa amigo é…

Técnicos do Tribunal de Contas realizaram um encontro para prefeitos e secretários do Alto Acre nesta terça-feira (25) para mostrar os caminhos corretos de conduzir as prefeituras. Disseram a eles mais ou menos assim: “Isso aqui dá cadeia, isso aqui gera multa…”.

Apagado

Quem terá que se virar muito no Alto Acre para garantir sua reeleição é o deputado Antônio Pedro. É apagado em toda a região.

Ignorado

Laércio da Farmácia, do PRB, foi o décimo sexto candidato mais votado nas eleições em Rio Branco. Só não entrou por causa da legenda. Mesmo assim não foi convidado sequer para tomar um café na prefeitura.

Ressurreição

Ex-deputado federal nos anos 1990, Sérgio Barros ressurge das cinzas. Está andando pelo Acre demonstrando interesse em disputar as eleições para deputado federal.

Jorge Viana e o Ruas do Povo

Depois de fazer uma visita a Vila Campinas, o senador Jorge Viana (PT) postou o feito no Facebook. Apanhou o dia inteiro. Um dos facebuquianos tascou: “Senador, faça foto das Ruas do Povo ai na Vila, que ficou pior do que em qualquer outra localidade do Acre”.

Volta do Henrique Afonso

Henrique Afonso (PSDB) ainda demonstra certo abatimento com a derrota para prefeito em Cruzeiro do Sul, mas não está morto para a política. Por essa razão, seu retorno deverá ser discreto. Poderá ajudar a cunhada, Rosana Nascimento, do Sinteac, provável candidata a deputada federal.

Saúde em Rodrigues Alves é precária /Foto: Reprodução

Falta tudo

Poucos municípios tem tanto problema no setor de saúde quanto Rodrigues Alves. Nada tem lá. Falta do médico ao remédio.

Fuga do suplente

José Afonso (PSL), primeiro-suplente da coligação que elegeu Juruna, o líder dos camelôs da capital, vereador, sabe que vai assumir o mandato, mas disfarça quando a gente levanta o assunto. “Não estou sabendo de nada”, sai pela tangente.

Convenção bem disputada

Este ano a convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus será nervosa. Haverá eleição para presidente. O atual líder, pastor Pedro Abreu, terá de encarar o pastor Abrahão Gomes, comandante da igreja em Manoel Urbano, cuja campanha tem ganhado o Estado pela riqueza de propostas, inclusive sobre aposentadoria de pastores.

Não gosta de repórter?

Segundo o Chiquinho Pereira, repórter de Tarauacá, a prefeita Marilete Vitorino (PSD) não gostaria de jornalistas. Eu estranhei, porque ela é tão dada com a gente.

Nosso contato

Negócios de terra no Acre é comigo. Ligue-me no 99922-2118 ou envia e-mail pelo [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost