Ex-candidato a vereador vítima de atentado diz que viu Jesus agonizando na cruz após levar quatro tiros

Regimar sobreviveu a um atentado brutal em 2016 /Foto: Arquivo pessoal

Ex-candidato conta sobre sua “morte”

Ex-candidato a vereador em 2012, quando conquistou 1.193 votos, o empresário Regimar da Radar foi vítima em 2016 de um dos atentados mais brutais registrados em Rio Branco. Ele foi atingido com quatro tiros dentro do próprio escritório e conta que “viu” a morte. “No primeiro tiro senti gosto de sangue na boca, no quarto eu já não enxergava”, contou à coluna. E continua: “O sangue ia saindo pela minha boca e levava a minha vida junto. Fui perdendo os movimentos, mas não a consciência. Nisso, quando entreguei a vida a Deus, Ele me mostrou uma cena que nunca sairá da minha cabeça: Jesus agonizando na cruz. Ele perdendo a vida lá no Calvário para garantir a minha. Mas a cena era real, não era sonho, nem fantasia”.

Experiência sobrenatural

Ainda segundo o ex-candidato a vereador Regimar da Radar, a passagem pelo coma lhe proporcionou uma experiência sobrenatural que mudou sua vida para sempre. E detalha: “Eu sentia as balas dentro me cortando e me lembro que perguntei ao meu executor por que ele estava fazendo aquilo. Só sei que segurei a mão dele na hora em que ele ia disparar na minha cabeça ai a bala foi direto para a minha barriga. Então ele se aperreou, correu e eu fiquei ali dentro daquele banheiro ouvindo as pessoas falar”, diz.

Perdão aos algozes

Ex-engraxate, com passagem pelas drogas, filho de família pobre da periferia de Rio Branco, além de ser negro, Regimar Souza do Nascimento, de 43 anos, é também um prodígio da vida. Conseguiu superar todas as mazelas e se tornar um influente empresário do ramo de Auto Escola. Evangélico, conta que um dos poucos vacilos da vida foi se “desviar” depois da eleição de 2012 e, talvez por isso tenha pago um preço tão alto. Superando o atentado e voltando a rotina de trabalho para cuidar da família, Regimar disse algo mais impressionante ainda à coluna: perdoa seus algozes. E por fim anuncia que não pensa mais em candidatura. “Quero que as pessoas conheçam esse Jesus que fez esse milagre na minha vida”, afirma. E antes de encerrar o papo com Regimar ele fez um pedido: “Diga na sua coluna que ninguém pode julgar as pessoas. Na hora da morte todo mundo tem um encontro com Deus”.

Cabos eleitorais

Entre os demitidos da secretaria de Saúde está um cabo eleitoral do PT com muita influência na Baixada da Sobral. Vi ele pela televisão. A rigor, ele e os demais contratados temporariamente sempre foram usados como cabos eleitorais.

Riobranquenses reconhecem história de Angelim frente à prefeitura /Foto: Reprodução

Sempre prefeito

Raimundo Angelim (PT) é deputado federal há dois anos, mas não conseguiu ainda uma marca como parlamentar assim como deixou ao administrar a cidade de Rio Branco. Ainda é chamado de “prefeito” por onde passa.

É uma das melhores biografias da política acreana.

Equipe técnica da Amac

Como era esperado, a direção da Amac foi mudada, mas a presidente Marilete Vitorino (PSD) decidiu manter a equipe técnica. O trabalho realizado por eles sob o comando do ex-presidente, o prefeito da Capital, é considerado muito bom.

Dilema

Conversei com uns quatro vereadores eleitos e todos garantem: não gastaram nada em suas campanhas. Já alguns derrotados com quem tenho conversado asseguram que perderam exatamente porque não gastaram.

Que dilema!

Comando do esporte

Raimundo Neném (PHS) foi escolhido presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Rio Branco. Quem comemorava a conquista era o presidente do partido dele, o Manoel Roque. Sei que o Neném jogava futebol bem, mas não tenho notícia se praticou outros esportes.

Cotinha dos amigos

Quase eleito deputado em 2014, o Neném do Banco do Brasil vive uma experiência de amizade incrível nesses últimos três anos. Os amigos resolveram fazer uma poupança para elegê-lo ano que vem.

Celebrai Jesus

Os 15 anos do programa ‘Celebrai Jesus’, o gospel mais antigo do Acre, comandado pelo pastor assembleiano Gilberto Cabral, estão sendo comemorados por toda essa semana. Na sexta-feira tem a gravação de um CD do pastor Luiz Gonzaga como programação de encerramento.

“Terreiros” seguem sem representante no poder legislativo /Foto: Reprodução

Sem representante

As religiões afrodescendentes continuam sem representante nos parlamentos do Acre. O candidato escolhido pelos “terreiros” ano passado, meu colega jornalista e professor da Rede Estadual de Ensino, Eudimar Bastos, teve votação pífia. A desunião dos adeptos é tida como vetor da derrota.

Semana decisiva

Maioria dos prefeitos do interior do Acre está em Brasília. O motivo da viagem é importante para eles: será a semana de liberação das emendas impositivas. Todos eles voltam com um dinheirinho.

Volta do Bestene

É praticamente certa a volta do Zé Bestene às disputas eleitorais. Ele deverá disputar uma vaga para deputado estadual, disse-me o Jonas “Cruel”.

Decepção do cobrador

Conversei com um cobrador de ônibus esta manhã e ele me disse que está decepcionado com os vereadores eleitos. Nenhum se interessou em brigar pela volta deles ao trabalho.

Atualmente os motoristas dirigem e cobram.

Disputa em Porto Acre

Ex-prefeito de Porto Acre, Rui Coelho quer disputar as eleições para deputado estadual em 2018. Ele terá um concorrente forte no município: o ex-candidato a prefeito Daniel Nogueira.

Cancela do CIOSP foi levado por meliantes /Foto: Reprodução

Roubaram a segurança

Ladrões entraram no Palácio das Secretarias ontem à noite, mesmo sendo o local uma das unidades da Segurança Pública, onde funciona o Ciosp, e levaram o que puderam, inclusive a cancela da entrada e os canos de metal do ar-condicionado. O funcionário que fez a denúncia à coluna estava chocado com o tamanho da insegurança que impera no Acre.

Fale conosco

Liguem-me no 99922-2118 ou envie e-mail para [email protected] se quiser fazer reclamação ou comprar terras no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost