Evandro: “Minoru Kimpara pode ser o próximo candidato do PT à prefeitura em 2020”

Nome novo

Informação de fonte da coluna dentro do próprio PT: o reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kimpara, está sendo preparado para disputar as próximas eleições majoritárias. Se não for para o governo ano que vem, será para prefeito em 2020.

Reitor da UFAC, Minoru Kimpara /Foto: Reprodução

Limpo

Além de ser petista antigo, Minouru Kimpara teve o nome balizado pelo que aconteceu a professa Socorro Neri, hoje vice-prefeita de Rio Branco. Vem da academia, tem nome limpo e representaria bem o novo dentro do PT.

Mais aceito

Ainda segundo minha fonte, o nome de Kimpara é o mais aceito pelos velhos caciques do PT do que o do atual prefeito de Rio Branco.

Racha dos Vieira

Os Vieira de Sena Madureira não estarão mais juntos nas eleições do ano que vem. O vereador Jasandro Cavalcante (PSDB) disputará as eleições e não apoiará Toinha Vieira.

Acre exportação

“O Acre está em franca expansão econômica”.

Frase do governador Tião Viana (PT) em um evento na zona rural.

Fora do território

Antônio Pedro (DEM), deputado estadual eleito na eleição passada em Xapuri, desistiu de esperar só pelo seu município. Está andando o Estado todo, criando pequenas bases em várias cidades.

Procon no Bradesco

Diego Rodrigues, o comandante do Procon no Acre, não está para brincadeiras. Hoje pela manhã fez uma blitz no banco Bradesco.

É isso que se espera das instituições.

Jornalistas sem prêmio

Até agora os colegas repórteres vencedores do prêmio de jornalismo do Tribunal de Justiça não viram a cor do dinheiro da premiação. O diretor de imprensa do TJ, professor Marcos Alexandre, explicou o seguinte: a grana virá de um convênio com a Caixa Econômica, que não repassou a verba ainda.

Novo na política 

Manoel Miranda, o homem que mais vende caminhonete no Acre, deverá fazer ano que vem uma aventura pela política. Poderá disputar as eleições para deputado estadual. Convite não tem faltado.

Manoel Miranda pode aparecer nas próximas eleições /Foto: Reprodução

Cena do dia 

Legal a cena da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) almoçando na rua, em seu gabinete itinerante.

Sem pausa e sem folga, Sinhasique em ação /Foto: Reprodução

Diplomacia

Prefeito da cidade acreana que mais fronteira faz com a Bolívia, Epitaciolândia, o Tião Flores (PSB) preferiu não entrar na briga do fechamento da ponte internacional. Acertadamente passou a bola para o governo.

Saúde dos Gouveia

Quem passa por um momento delicado de problemas de Saúde na família é a ex-deputada Naluh Gouveia, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Um irmão e o pai dela estão na UTI.

Volta do Pinto

Quando diz que quer disputar o Senado, o ex-vereador Rodrigo Pinto está sonhando que um partido grande o convide para disputar as eleições para deputado estadual. Apenas isso.

Sumida

Depois de ganhar a eleição na Amac a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), sumiu no cipoal. Desapareceu da mídia.

Não seria o contrário?

Sem perdão

Se não ajudar o empresário Sandro Cardoso, um fiel membro, líder de células, desta vez o pastor Agostinho Gonçalves, da IBB, não será perdoado. Ele já ignorou as candidaturas do próprio Sandro uma vez e mais recentemente a do empresário Mateus Almeida.

Foi o que me disseram.

Inteligência do Jorge

Essa suposta proposta feita pelo senador Jorge Viana (PT) ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB), para que dispute o Senado e casem os votos Jorge-Flaviano, ele fez ao senador Sérgio Petecão (PSD).

Ligue já!

Qualquer reclamação à coluna ligue no 99922-2118 ou envie e-mail para [email protected]. Negocio terras também.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost