Facebook atualiza Emoji 5.0 e inclui sereia, fada, vampiro e gênio

O Facebook está exibindo novos emojis da versão 5.0 no seu arsenal de carinhas. A atualização que inclui símbolos como monóculo, mago, sereia, vampiro e gênio já pode ser testada nas versões para desktop e celular (Android e iOS) do site de Mark Zuckerberg. Entretanto, os novos emojis ainda não aparecem automaticamente, mas você pode usar um truque rápido com os seus amigos; veja dica fácil do TechTudo.

Por enquanto, os novos emojis só podem ser vistos por poucas pessoas, pois a mudança ainda não chegou a todos. Como os novos desenhos ainda não foram adicionados à plataforma, só aparecerão no Facebook se forem copiados da Internet e colados na rede social. Ou seja, não estão na barra de emojis nativa.

Cole os novos emojis e eles já aparecem no seu Facebook (Foto: Reprodução/Melissa Cruz)

A atualização 5.0 foi lançada no dia 18 de maio de 2017 e contém um total de 69 imagens, incluindo versões femininas e masculinas dos personagens da seção fantasia, além de variações de tons de pele e vão chegar a todos os sistemas que suportam emojis. Algumas das mudanças mais marcantes entre os emojis são:

Cabeça explodindo

Vômito

Monóclo

Criança

Mago

Fada

Sereia

Cérebro

Meias

Brócolis

Vale lembrar que a atualização não afeta os emojis do Messenger, porque o mensageiro possui um conjunto de imagens próprias e independentes do Facebook. Os novos emoijs devem aparecer em posts da rede social.

Segundo o Emojipédia, o Facebook costuma liberar as atualizações emoji para alguns usuários antes dos outros. Os primeiros relatos da chegada dos novos emojis 5.0 na plataforma da rede social datam de maio. Você já consegue ver os emojis novos? Deixe um comentário e teste no seu perfil agora mesmo.

Como testar os novos emojis no Facebook

Agora que todos os 69 novos emojis da série 5.0 já estão disponíveis, pelo menos para alguns usuários, você pode testar com uma dica simples. Veja todos eles:

Nesta fase de testes, um novo emoji só pode ser inserido usando copiar e colar. Você pode usar o site do Emojipedia para encontar novos emojis facilmente.

Passo 1. Acesse emojipedia.org;

Passo 2. Em inglês, faça a busca pelo nome do emoji novo;

Passo 3. Caso esteja em dúvida, veja a lista completa de novos emojis 5.0 de 2017:

Passo 4. Na página de resultados, escolha qual emoji deseja usar;

Passo 5. Clique no emoji e, na página, clique em “copy” (copiar);

Vale notar que, no lugar do emoji, pode aparecer um quadrado, já que os novos emojis 5.0 podem não estar adicionados ao sistema operacional que você está usando ou serem reconhecidos pelo habitual seu navegador de Internet.

Passo 6. Cole em um post no Facebook;

Caso ainda tenha dúvidas, veja a lista completa de emojis que funcionam no Facebook.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Facebook atualiza Emoji 5.0 e inclui sereia, fada, vampiro e gênio