27 de abril de 2024

“Pressionaram para eu não vim ao ato da BR-364” – revelou prefeito do Bujari, Romualdo Souza

“Me pressionaram para eu não vim ao ato da BR-364”, revelou na manhã desta segunda-feira (3) o prefeito do município do Bujari, Romualdo Souza, durante discurso no ato administrativo de lançamento das obras de restauração da BR-364 no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira.

O prefeito se referiu a caciques da Frente Popular do Acre que, segundo ele, queriam esvaziar o ato administrativo por causa da presença do senador Gladson Cameli. “A pressão foi grande, mas eu respondi a eles [membros da FPA] que sou prefeito do povo e não de um partido político, e que os investimentos são fundamentais para o Bujari”, acrescentou o prefeito, que foi muito aplaudido.

Prefeito Romualdo Souza/Foto:Reprodução

Romualdo enfrentou dificuldades até para montar a estrutura de recepção ao superintendente do DNIT no Acre, Thiago Caetano, empresários, políticos e a população do município que foi prestigiar o evento.

Um assessor do prefeito disse que recebeu negativas em todas buscas de apoio para montagem de tendas e sonorização do evento. “Eles diziam ‘não’, quando sabiam que o senador Gladson estaria presente”, disse o assessor que pediu para não ter seu nome identificado.

Embora o desabafo do prefeito tenha ocorrido durante o seu discurso, ao fechar o evento, o tom de discórdia por parte da Frente Popular norteou os discursos. Deputados de oposição como Gehlen Diniz (PP), Nelson Sales (sem partido) e Eliane Sinhasique (PMDB) cobraram a presença de representantes do Governo do Estado no evento.

Ainda de acordo Romualdo, o início das obras é motivo de celebração para o político e para a população: “Esse reparo irá beneficiar não apenas o município de Bujari, mas também o município de Sena Madureira, além de garantir nosso direito de ir e vir com segurança pela estrada. A melhora do acesso à Capital também será de extrema importância para os moradores de Bujari”, destacou em entrevista coletiva.

O senador Gladson Cameli não comentou o desabafo do prefeito, mas fez questão de frisar que cumpre o seu papel como legislador de garantir recursos para o desenvolvimento do Acre. “Esta obra, que beneficiará todos os municípios ligados pela BR, está dividida em duas fases: a restauração e recuperação, e logo em seguida, a reconstrução total, cujo projeto está sendo finalizado pelo DNIT”, explicou Gladson.

Mais R$ 14 milhões serão aplicados na modalidade de restauração e manutenção da rodovia. A garantia total de investimentos já ultrapassa os R$ 112 milhões.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost