27 de abril de 2024

Capital acreana recebe neste domingo o projeto social “TRT na Comunidade”

Rio Branco recebe pela primeira vez o projeto social ‘TRT na Comunidade’. A ação, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia Acre), ocorre neste domingo (3), no Sest/Senat, no bairro Vila Acre, AC-040 km 2, 2000.

A atividade, que tem responsabilidade socioambiental, segundo o presidente do órgão, Lélio Lopes, conta com o apoio de 24 entidades parceiras. Vão ser ofertados serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção da saúde.

“O TRT Comunidade que vem para apoiar a população e o foco principal é trazer justiça à comunidade. Vamos tirar documentos como carteiras de identidade, CPF, título de eleitor, além de outros serviços”, disse.

Lopes disse ainda que na área de saúde vão ser ofertadas aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação (poliomielite), orientação e higiene bucal e orientação de saúde preventiva.

Já na parte jurídica, aa população vai poder fazer reclamações trabalhistas e o órgão vai prastar esclarecimentos sobre a Reforma Trabalhista. O MPT14 vai ficar isposição para orientar e receber possíveis denúncias relativas a assédio moral, trabalho infantil e trabalho escravo. A Defensoria Pública do Estado do Acre também vai participar e prestar atendimentos e orientando os cidadãos.

“Vamos fazer também orientações jurídicas e receber reclamações trabalhistas queremos apoiar a população e fazer com que ela se sinta parte da sociedade”, acrescentou.

PARCEIROS

A ação conta com 24 parceiros, sendo eles: Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC), Universidade Federal do Acre (Ufac), Secretaria de Saúde do Estado (SESACRE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Departamento de Trânsito do Acre (Detran), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Previdência Social, Exército Brasileiro, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC).

Participam também a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon – AC), Ministério do Trabalho (MPT), Ministério Público (MPAC), Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB–Acre), Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Rotary (Distrito 4720), Prefeitura de Rio Branco, Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Instituto Dom Moacyr Educação Profissional (IDM), Policia Militar do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost