Paratleta conquista duas medalhas de ouro para o Acre em competição de Goiânia

Vencendo atletas de nove Estados, José Armando Pimentel Júnior conquistou duas medalhas de ouro para o Acre em Goiânia (GO). O atleta representou o estado acreano no Circuito Caixa Loterias Centro-Leste, evento esportivo que aconteceu entre 12 e 15 deste mês.

José Armando Pimentel Júnior, vencedor de duas medalhas de ouro. Foto: Reprodução

Natural de Guajará, município amazonense, Júnior vem treinando em uma escolinha de futebol na cidade de Cruzeiro do Sul. Foi através dessa escolinha que ele conseguiu representar o Acre e conquistar os prêmios nas provas de 100 e 200 metros rasos do atletismo.

PRIMEIRA COMPETIÇÃO

“Essas medalhas são frutos de meu trabalho e dedicação. Acredito que essas medalhas são apenas o começo de minha história. O que vier pela frente será apenas mais um obstáculo que vou superar. Meu objetivo na verdade é ser jogador de futebol profissional: quero chegar à seleção brasileira paraolímpica”, afirmou o campeão paralímpico.

“Acredito que essas medalhas são apenas o começo de minha história”, disse o atleta. Foto: Reprodução

Esta foi a primeira vez que Júnior participou de uma competição a nível nacional, e garantiu que não vai parar por aí: “Fui por conta própria, de cabeça fria. Agora é trabalhar ainda mais duro para que possa conquistar outros resultados e dar orgulho para nossa região, que é muito esquecida. Em junho, agosto e outubro teremos outras etapas que pretendo participar. Minha determinação é almejar coisas maiores para minha vida”.

FALTA DE PATROCÍNIO

Mesmo com a vitória, Júnior ressaltou o quão difícil é conseguir patrocínios para as competições paralímpicas. “O complicado é a falta de patrocínio. Fui para esta primeira fase praticamente sem patrocínio. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar lá. Espero que outras pessoas possam me ajudar. Sem patrocínio, não sei se vou conseguir estar nas outras etapas”, declarou.

PRÓXIMAS ETAPAS

Com os treinos e a busca por patrocínio, Júnior agora está focado na próxima fase do Circuito, que será realizada em junho no Centro de Treinamento do Cômite Paralímpico Brasileiro (CPB), no estado de São Paulo.

Com informações do site Globo Esporte

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Paratleta conquista duas medalhas de ouro para o Acre em competição de Goiânia