24 de abril de 2024

Atlético Acreano goleia ABC em casa e continua líder isolado da Série C

No último domingo (10), o Atlético Acreano venceu a equipe do ABC, de Natal, por 3 x 0 na partida realizada no estádio Florestão. O jogo fechou o primeiro turno com o galo acreano, isolado na liderança do Grupo 1.

O galo foi quem deu o pontapé inicial: aos quatro minutos de jogo, o time logo mostrou seu cartão de visita com um chute forte realizado por Tauan.

Vitória do Atlético foi celebrado por torcedores no último domingo (10). Foto: Reprodução

A equipe de Natal, muito apática, via seus contra-ataques serem barrados pela zaga celeste. Insistindo depois de uma grande jogada, Tauan aplicou um chute certeiro aos 23 minutos, marcando 1 x 0 para o Atlético, encerrando, assim, a primeira etapa.

No segundo tempo, o ABC tentou uma reação, porém mais uma vez a zaga atleticana mostrou que estava atenta aos ataques do adversário e logo tentou dominar a partida. Aos poucos, o Atlético foi colocando o ABC na roda, e aos 16 minutos do segundo tempo, depois de uma jogada rápida e um excelente tique de Rafael Barros para Eduardo veio o segundo gol.

O ABC, com o placar adverso, tentou se fechar mais para evitar a goleada, mas foi em vão: em uma jogada rápida, foi a vez de Eduardo retribuir o lance anterior para Rafael Barros marcar o terceiro gol atleticano, levando a torcida do galo ao delírio. Com o resultado garantido, o galo administrou o resultado até o apito final do árbitro.

O Atlético fecha o primeiro turno isolado com 19 pontos na segunda colocação; o Confiança com 16; e na terceira posição, vem o ABC. Essa colocação, porém, pode mudar nesta segunda (11), já que, com a vitória do Salgueiro ou do Santa Cruz, o ABC pode cair para o quarto lugar.

No próximo final de semana, o galo vai até Belém do Pará para enfrentar o Remo que fechou o primeiro turno na lanterna e o ABC recebe na segunda feira (18) o Globo no clássico regional.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost