24 de abril de 2024

Dnit explica motivo de faixa de pedestre com defensa metálica na Via Verde: “Educativa e provisória”

No último final de semana. uma foto passou a circular nas rede sociais em que mostra uma faixa de pedestres pintada recentemente na Via Verde, com a passagem bloqueada por uma defensa metálica. Os internautas até brincaram, dizendo que seria uma nova modalidade de esporte criada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), como uma forma de criticar a engenharia no trânsito daquele local.

Foto foi motivo de questionamento/Foto: reprodução

Em resposta ao internautas, o diretor do Dnit, Thiago Caetano, informou que a faixa foi colocada ali por uma exigência dos populares após a implantação da defensa metálica, criada para evitar acidentes naquele trecho. O diretor acredita que até a próxima semana, o material para colocar as ponteiras nessa defensa deve chegar ao Acre e enquanto isso, a faixa foi pintada de forma educativa até ser ativada.

Thiago Caetano, diretor Dnit/Foto: Reprodução

“Não foi algo impensado, não é o que está se divulgando aí que não teve planejamento. Nós mantivemos as faixas antigas do trecho, mas depois que colocamos a defensa surgiu a demanda de populares solicitando uma faixa ali, pois estava muito espaçado uma da outra. Instalamos, à princípio, como uma ação educativa para que os pedestres se acostumassem com a ideia de que ali haveria uma caixa de pedestre, mas explicamos aos moradores que os dispositivos de ponta para abrir a defensa, teria que vir de fora. No máximo na próxima semana já deve chegar e a faixa deve finalmente ser ativada”, disse Caetano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost