26 de abril de 2024

“Temos que retribuir para a nossa comunidade”, diz representante da Coopserge

Unindo o lazer aos cuidados com a saúde da população acreana, o Dia C foi considerado um sucesso por todas as cooperativas que participaram da ação social. A meta de 2018 é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Lazer e saúde foram os focos do Dia C (Foto: Reprodução)

O evento a nível nacional foi realizado no último dia 30 de junho. Em Rio Branco, a ação aconteceu em duas frentes: uma na Escola Joelma Oliveira, no bairro Montanhês, e outra no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro São Francisco, sendo esta última promovida pela Coopserge. Ao total, cerca de 14 cooperativas colaboraram para o dia que trouxe esporte, cultura, atendimento médicos e muito mais para a população da Capital acreana.

Ozanira Rodrigues e Zé Roberto, representantes da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (Coopserge), afirmaram que o Dia C simboliza um momento de voluntariado e uma união que visa o bem social.

Ozanira Rodrigues, uma das representantes da Coopserge (Foto: Reprodução)

“Já é o quinto ano que o Dia C acontece em nosso Estado, e a comunidade aguarda ansiosamente por essa oportunidade. As crianças e adolescentes se divertem muito, aproveitam as atividades esportivas e culturais. É maravilhoso ser parte disso”, disse Ozanira.

No Acre, a Coopserge possui quase 2 mil cooperados, sendo a maior do Acre. “Temos que retribuir para a nossa comunidade. Tivemos mais de 100 voluntários e um bolo de 18 metros da cooperativa. As consultas para a população foram um sucesso: tivemos pediatras, oftalmologistas, clínicos gerais… Tudo para garantir o atendimento aos moradores do bairro”, disse Zé Roberto.

Cooperativa fez um bolo de 18 metros para os participantes do evento (Foto: Reprodução)

Emerson Costa Gomes, superintendente do Sistema OCB/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP-AC), disse que “a ação é voltada para uma comunidade carente, que vai aproveitar ao máximo os serviços aqui prestados. Saúde e lazer estiveram lado a lado nesta atividade”.

Centenas de pessoas foram atendidas no Dia C (Foto: Reprodução)

Uma das beneficiadas pela ação foi a vendedora Jucilene da Silva. Mãe de cinco filhos, Jucilene aproveitou o Dia C para trazer as crianças para consultas pediátricas. “Esse serviço é maravilhoso, pois é complicado conseguirmos uma consulta no atendimento regular. Também me consultei com um dentista. Foi maravilhoso”, relatou a moradora do bairro Montanhês.

Jucilene da Silva levou os filhos para atendimentos no Dia C (Foto: Reprodução)

OS NÚMEROS DO “DIA C”

Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Em 2018, a meta foi beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost