26 de abril de 2024

“Não basta prometer: tem que cumprir”, disse Eliane Sinhasique sobre manutenção de ramais do Acredesta

Na sessão desta terça-feira (21), a deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou seu momento de fala na Assembelia Legislativa do Acre (Aleac) para trazer à tona relatos de produtores rurais do Estado.

De acordo com a parlamentar, no último fim de semana, ao cumprir agenda no interior com o candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (PP), na Transacreana. “Fomos ouvir diversos produtores rurais que estão abandonados. Situação complicadíssima. No km 5 da estrada, a primeira reclamação é em relação à água. A população não tem distribuição e nem água tratada”, explicou Sinhasique.

Deputada Eliane Sinhasique (MDB) (Foto: Reprodução)

 

A deputada também destacou que o atual governo prometeu há oito anos atrás que asfaltaria os ramais com a pedra rachão, e que o material está amontoado lá até hoje.

“Disseram que iriam fazer o ‘esparrame’ da pedra nos ramais, mas isso não foi feito. Como vamos produzir se o homem do campo não tem como trazer seus produtos para a cidade? A mesma situação acontece em Acrelândia, onde os produtores produzem grandes quantidades de banana, macaxeira e maracujá, e não conseguem trazê-los aos centros urbanos. Os produtores, então, ficam à mercê dos preços dos tratoristas, pois só é possível entrar nesses locais com um trator. Não basta apenas prometer, tem que fazer. Lembramos de quando Flaviano Melo era governador e existia a compra garantida dessas produções. A Cageacre vivia lotada por essas produções, e o governo prometia o preço mínimo”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost