26 de abril de 2024

Contas do ex-prefeito James Gomes foram aprovadas por maioria na Câmara Municipal

Por sete votos a dois, o ex-prefeito James Gomes teve suas contas aprovadas ontem (20) pela Câmara de Vereadores de Senador Guiomard, município distante 23 km da capital. A prestação de contas é referente ao mandato de 2013. A aprovação pelos vereadores se deu após análise técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que chegou a condenar o ex-prefeito a devolver recursos.

James Gomes/Foto: Reprodução

“R$ 32 milhões representa o orçamento total do município na época, de acordo relatório do TCE era como se não tivéssemos aplicado nenhum centavo. Somente com o pagamento dos servidores investimos mais de 50% desse montante” argumentou James.

O ex-prefeito afirmou que as falhas no envio das mídias para o TCE provocaram o entendimento dos conselheiros com relação a legalidade e a legitimidade na aplicação dos recursos. “Tomamos todas as providências que foram recomendadas pelos controladores para ajustar nossa gestão com equilíbrio fiscal” acrescentou o ex-prefeito.

Com o envio de documentos e relatórios financeiros, a Câmara Municipal, através da Comissão de Orçamento, analisou e aprovou a prestação de contas. Para James, a aprovação pelos vereadores mostra a responsabilidade na fiscalização dos recursos “e na condução do processo democrático”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost