26 de abril de 2024

Tião depõe na Polícia Federal e advogado diz que ele já havia alertado sobre compra de votos

O advogado do governador do estado do Acre Tião Viana (PT), Geraldo Zanotti, chegou a sede da Policia Federal em Rio Branco para acompanhar o gestor em depoimento onde Viana deve prestar esclarecimentos, como testemunha, sobre a Operação Santinhos que culminou na prisão de dois deputados eleitos nas últimas eleições, no caso Juliana Rodrigues e o pastor Manoel Marcus, ambos do PRB.

Geraldo Zanotti, advogado de Tião Viana/Foto: Saimon Martins/ContilNet

De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (11), Tião deve esclarecer os motivos que o levaram a decretar a nomeação do casal envolvido no esquema de corrupção que desviou mais de R$ 1 milhão de reais.

Segundo Zanotti, Viana se colocou à disposição para colaborar com a justiça acerca das investigações. “Tião Viana se colocou imediatamente à disposição da instituição. O governador, antes da eleição, esteve cinco vezes na Polícia Federal, alertando sobre a violenta compra de votos que estava ocorrendo, inclusive com envolvimento de organizações criminosas”, esclareceu.

Devem ser convocados a prestar esclarecimentos a polícia os atuais secretários de estado de saúde e de Pequenos Negócios, sobre a nomeação de Taysson Maciel e sua esposa, Mirla Maciel.

Segundo a PF, Taysson era o homem de confiança das lideranças políticas do PRB. Ele era operador financeiro do grupo. Em imagens gravadas pela PF, Maciel aparece numa agência bancária fazendo vários saques em diversas ocasiões antes das eleições, em valores não superiores à R$ 50 mil, para não ser rastreado pelo Conselho de Controle Financeiro (Coafi).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost