Em show, Lara Pontes relembra legado de Chico Mendes para a Amazônia e o mundo

Em meio às polêmicas por conta das declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que disse desconhecer a história de Chico Mendes – e ao mesmo tempo afirmou que ele era “grileiro” – a cantora acreana Lara Pontes realiza nesta sexta-feira, 22, show com canções que remetem à luta do líder seringueiro em defesa da Amazônia e do meio ambiente.

Lara Pontes/Foto: João Pereira/divulgação

Essa luta chamou a atenção de todo o mundo, e hoje a sua trajetória está escrita nos livros da História, chegando a ganhar as telas da sétima arte por Hollywood, com o filme Amazônia em Chamas (1994).

O show de Lara Pontes – que acontece a partir das 20h no Café com Poesia – é realizado em parceria com o Comitê Chico Mendes, que tem como uma de suas atribuições manter vivo o legado do seringueiro de Xapuri.

“Nesse show interpreto compositores acreanos em que todas as músicas fazem menção à floresta, com críticas a um modelo devastador de exploração das riquezas da Amazônia, as queimadas que assolam o nosso estado todos os anos, as enchentes que são uma realidade dura para muitos acreanos, e o nosso eterno defensor do meio ambiente que lutou e morreu pela floresta, Chico Mendes”, comenta ela.

Entre os cantores acreanos que serão interpretados por Lara Pontes estão Narciso Augusto, Sérgio Souto, Zé Jarina, Tião Natureza e o mais acreano dos bossanovistas, João Donato. Ela será acompanhada por Germano Lins (piano), Carlos Alberto Benjamim (baixo acústico) e Paulo Nobre (bateria). Também haverá a participação de David Sento-Sé na gaita.

Show Zum Zum da Mata
Cantora: Lara Pontes
Onde: Café com Poesia
Quando: Sexta-feira, 22 de fevereiro
Endereço: Rua Edmundo Pinto, 140. Bela Vista
Ingressos: R$ 20
Venda: Na bilheteria do show

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em show, Lara Pontes relembra legado de Chico Mendes para a Amazônia e o mundo