Rio Branco, Acre,


Governo autoriza concurso do IBGE com 209 vagas temporárias para o Censo Experimental 2019

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial, o edital de abertura de inscrições será publicado em até 6 meses.

Vem aí mais um processo seletivo para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O governo federal autorizou a contratação temporária com 209 vagas destinadas ao Censo Experimental 2019, segundo portaria publicada na última segunda-feira (25) no Diário Oficial da União.

Concurso já está autorizado/Foto: Reprodução

De acordo com a portaria, desse total de vagas, 04 são para agente censitário municipal, 25 para agente censitário supervisor e 180 para recenseador. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 ano, com possibilidade de prorrogação. A seleção está prevista para acontecer a partir de julho deste ano.

O candidato que quiser se inscrever para recenseador precisará ter nível fundamental completo, enquanto para as demais vagas é necessário diploma de nível médio. O edital deve ser divulgado em algumas semanas, conforme informou a assessoria de comunicação do IBGE.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up