Rio Branco, Acre,


Prefeitura de Rio Branco e MPAC buscam caminhos em comum para atender a população

A prefeita relatou as dificuldades orçamentárias e como a gestão municipal tem buscado enfrentá-las

A prefeita Socorro Neri esteve na manhã desta sexta-feira, 26, na sede do Ministério Público do Acre (MPAC). Acompanhada pelos secretários de Educação, Moisés Diniz, Assistência Social e Direitos Humanos, Núbia Musis e da procuradora geral do Município, Raquel Eline Albuquerque, ela foi recebida pelo procurador geral em exercício, Sammy Barbosa.

Em pauta, as ações do município voltadas para a Educação e Assistência Social de crianças e adolescentes. A reunião estabeleceu um diálogo e entendimento entre a Prefeitura de Rio Branco e o MPAC sobre o aprimoramento das políticas públicas do município voltadas para esse público, além da busca de caminhos conjuntos para superar os desafios.

Reunião com MPAC/Foto: Assis Lima

A prefeita relatou as dificuldades orçamentárias e como a gestão municipal tem buscado enfrentá-las. Entra elas, a reforma administrativa em vigor desde o início do ano. A medida extinguiu 12 órgãos e 132 cargos em comissão. A iniciativa deve ter um impacto de economia de R$ 12 milhões no orçamento de Rio Branco. Socorro Neri também falou sobre diversas outras ações que tem tomado para evitar a inviabilidade do município na prestação de serviços essenciais para a população, principalmente nas áreas de Educação e Saúde.

“O único interesse ao qual me curvo é o público. É no interesse público que fizemos a reforma administrativa. Vamos focar, ainda mais, na aplicação dos poucos recursos do município em ações para a comunidade, que tem muitos problemas precisando de solução”, destacou.

Ainda de acordo com a prefeita, para ter sucesso com escassez de recursos é necessário um objetivo comum, uma meta de trabalho, o alinhamento com órgãos como o MPAC, e o envolvimento da população. “Fazer economia não é simplesmente cortar os gastos, isso é o que se pensa sempre no primeiro momento. Economizar muitas vezes diz respeito a reorganizar as coisas, fazer de uma maneira diferente a fim de que o principal, que é atender aos anseios da população, seja nossa prioridade. E é nessa linha que estamos direcionando nossa gestão”, disse Socorro Neri.

O procurador Sammy Barbosa agradeceu a visita da prefeita e disse que esse é um passo importante para o alinhamento da Prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público Estadual. “Disse para a prefeita que estamos todos no mesmo barco, no mesmo time, buscando o mesmo propósito que é prestar o melhor serviço à nossa sociedade. A prefeita vem ao Ministério Público buscar esse diálogo, buscar soluções para problemas em comum e isso é algo inédito em termos de gestão pública e nós estaremos sempre de portas abertas, sempre disponíveis para essa cooperação”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias