Rio Branco, Acre,





Prefeitura de Rio Branco espera arrecadar R$ 18 milhões com IPTU em 2019


O pagamento da primeira parcela ou da cota única vence nesta quinta-feira (11)

LAMLID NOBRE, DO CONTILNET

Vence nesta quinta-feira (11) o prazo para pagamento da primeira parcela ou da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Com índice de inadimplência que chegou a 41,5%, em, 2018, o Município de Rio Branco espera arrecadar  pelo menos R$ 18 milhões,em 2019, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Finanças.

O secretário Edson Rigaud informou que o contribuinte que pagar o imposto em parcela única até o vencimento tem o desconto de 20%. A outra opção é o parcelamento em cinco vezes, com vencimento da primeira também nesta quinta-feira.

Prazo é até esta quinta-feira/Foto: reprodução

“O esforço da prefeitura é para estimular o contribuinte a pagar o imposto, com ‘O IPTU em Dia Dá Prêmios’, por exemplo. Um programa que a prefeita Socorro Neri está retomando esse ano. Aqueles que estiverem com o pagamento em dia até 31 de dezembro estarão concorrendo a um carro e três motos”, explicou.

O secretário informou que, atualmente, Rio Branco possui 109 imóveis cadastrados. “Esse número deveria ser bem maior, já que a cidade têm crescido bastante e há muitas áreas que estão sendo habitadas sem que as residências sejam cadastradas”, ressaltou

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também