Dom Moacyr Grechi é velado na Catedral de Porto Velho por amigos e religiosos

Com sepultamento marcado para as 9 horas da manhã desta quarta-feira (19), o arcebispo emérito da Diocese de Porto Velho (RO) Dom Moacyr Grechi está sendo velado na Catedral daquela cidade desde a madrugada desta terça-feira (18).

O ex-senador Jorge Viana foi ao velório/Foto: Reprodução

Dom Moacyr, que durante 26 anos, foi bispo na Diocese de Rio Branco, morreu no começo da noite desta segunda-feira (17) após uma parada cardiorrespiratória na UTI do Hospital 9 de julho, na capital rondoniense.

O ex-senador Jorge Viana, postou as primeiras imagens do funeral de Dom Moacyr. Ele participou da missa de corpo presente que aconteceu nesta manhã.

Dom Moacy morreu no começo da noite desta segunda-feira/Foto: Reprodução

“Ontem à noite fui correndo ao aeroporto para conseguir pegar o primeiro voo para Porto Velho. Fiz questão de estar ao lado do amigo Dom Moacyr nesse momento de despedida. Sei que o desejo de quem conviveu com ele era poder estar aqui nessa hora. Num mundo cheio de dificuldades e contradições, se perde um verdadeiro homem santo. (…) A vida segue nos desafiando a todos. Mas o pior é a morte, que não tem volta. Vou seguir aqui nessa despedida. E sei que faço isso em nome de muitos que o amavam, como eu.”, escreveu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost