26 de abril de 2024

Tião Flores será o primeiro prefeito a embarcar no time do Palácio Rio Branco

Afastamento

O governador Gladson Cameli acertou novamente em afastar todos os supostos envolvidos na liberação do micro-ônibus e motorista envolvidos no acidente que fez uma vítima fatal na última segunda-feira em Cruzeiro do Sul. Até que se apure os fatos, estes atores, afastados, podem inclusive utilizar o direito de ampla defesa.

Muitos boatos

Até agora, existem muitos boatos e muitas versões em torno dos fatos que levaram o veículo tombar. Tudo precisa ser apurado e revelado para não haver dúvidas. Se existir culpados, que os mesmos sejam punidos com o rigor da lei.

Pegou mal

A crítica feita pelo deputado Roberto Duarte pelo fato de o estado não comprar camionetes para segurança no mercado local, pegou muito mal. Quando se economiza e emprega-se bem o erário público não existem argumentos contrários. Ainda mais quando existem interesses pessoais por trás da cena.

Cotado

O diretor-presidente do Imac, advogado André Hassem, anda meio tombado para o grupo do vice-governador Major Rocha. Após viagem juntos, e muito bate papo no avião, André teria revelado a assessores próximos o convite feito pelo tucano para voos futuros na política.

De olho

O secretário Israel Milane acompanha de longe as movimentações. André é indicação da deputada federal Vanda Milane para a diretoria do Imac. Com bom jogo de cintura que tem, o ex-prefeito nega veementemente os fatos, mas, um bom engenheiro florestal contou tudo que rolou nos bastidores.

Pensando alto

Quem também pensa alto é o deputado Jenilson Leite (ex-PCdoB). Sua ida para o PSB tem planos futuros, arrisco a dizer que uma candidatura majoritária em 2022.

Dentro do progressistas

Como a coluna anunciou, dos prefeitos anunciados que irão embarcar no time do Palácio Rio Branco, o primeiro a confirmar será Tião Flores. Ele aguarda somente uma data para anunciar oficialmente sua filiação no partido do governador. Após o circuito country que acontece a partir do dia 29 deste mês, o prefeito prepara a grande festa de filiação.

Conselho

Será que Tião Flores vai passar pelo Conselho Político que a senadora Mailza Gomes está montando dentro do ninho Progressistas? Não é nenhum segredo a aproximação do prefeito de Epitaciolândia com o grupo do deputado José Bestene.

Diga que fico

Bestene usou o grande expediente da Assembleia Legislativa do Acre ontem (14) para dizer que fica na base do governo. É que o deputado Roberto Duarte, com seu jeito hilariante de ser, anunciava nos quatro cantos do parlamento que o Zeca, seria o novo líder do bloco dos independentes.

Na mídia

O ex-senador Jorge Viana confirmou que será entrevistado pelo jornalista Jairo Carioca na Aldeia FM na próxima sexta-feira (16). Ele chega no voo de meio dia de Brasília e segue direto para a rádio. Se por um lado, aloprados da situação repudiam, por outro, a postura da comunicação oficial vem sendo elogiada pela liberdade de expressão.

Grileiros

O Ministério Público Federal quer saber se existem grileiros de Rondônia atuando no Acre. Não queria estar na pele de Israel Milane e André Hassem na última quarta-feira de frente com procuradores federais.

Discurso

Pesa contra Paulo Wadt, que o governador Gladson Cameli diz ter sete vidas, o discurso de “rondonização”. O receio de algumas autoridades é que aconteça no Acre o desmatamento irregular que devastou o estado de Rondônia.

Agenda religiosa

Em Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira (15) a agenda do governador Gladson Cameli é religiosa. Ele participa do encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória.

Na terra do Açaí

O prefeito Kiefer Cavalcante anda sorrindo com o tempo e não é à toa. A cidade se transformou em um canteiro de obras. R$ 2,5 milhões são emendas ainda do então senador Gladson Cameli e mais R$ 1 milhão da ex-deputada Antônia Lúcia. Tudo investido em pavimentação de ruas.

Mais asfalto

Para completar, Cameli ainda assinou um termo de cessão para reativação da Usina de Asfalto do Deracre pelo município, e uma parceria para insumos e uma operação Tapa Buracos. Entre eles, a pista e o acesso para o aeroporto.

Agenda internacional

O vice-governador Major Rocha participa de uma agenda no Peru. Ela garantiu avanços nos acordos bilaterais com o pais andino, além de diálogos para construção da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Pucallpa, cidade do Peru, capital do departamento Ucayali e da província de Coronel Portillo. 120 km separam as fronteiras apontadas como saída para o desenvolvimento do Juruá.

Antenado

De olho nesse mercado, o senador Marcio Bittar (MDB-AC) se reuniu ontem (14) com a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para tratar sobre a exportação de carnes e miúdos de bovinos e suínos para o Peru.

Parceria com empresários

A iniciativa partiu de frigoríficos acreanos, que solicitaram a interseção de Bittar no sentido de que o governo federal convide uma nova comitiva daquele país para avaliar as condições sanitárias das empresas locais, bem como a qualidade do produto que elas comercializam.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost