Esporte: EUA é o melhor lugar para quem deseja seguir na carreira esportiva

Desde pequenos, os cidadãos norte-americanos são incentivados a praticarem qualquer tipo de esporte. Na educação básica até a universidade, a prática esportiva é valorizada e, por conta disso, praticamente todas as escolas dos níveis básicos e médio possuem programas de incentivo esportivo.

O brasileiro Rodrigo Miranda, de 19 anos, buscou a realização pessoal e profissional no exterior. No ano em que chegou nos EUA, o jovem se destacou e ainda quando estava no colegial foi convidado para fazer a sua graduação em 20 universidades diferentes. “Eu selecionei cinco até decidir ficar na University of Pittsburgh, na Pensilvânia, e estudo com 100% de bolsa”, destaca o estudante.

Rodrigo explica que quanto antes a pessoa decidir qual caminho quer seguir, é melhor. “As coisas aqui são diferentes do Brasil. É importante se preocupar com o idioma e fazer bastante contato. Tenho amigos que decidiriam vir direto para graduação e isso acaba dificultando”, assegura o jovem como dica aos que querem seguir o mesmo sonho.

Aos interessados em crescer na carreira esportiva no exterior, os Estados Unidos são o destino de estudo ideal. Cada instituição possui programas atléticos específicos com equipes, requisitos e bolsas de estudo diferentes. Confira a opção mais adequada ao seu perfil atlético e histórico escolar.

University of Wisconsin-Madison

Futebol americano e basquete são as duas equipes mais bem-sucedidas da Universidade de Wisconsin-Madison, uma instituição que combina perfeitamente a sensação de comunidade no campus e a proeza nos esportes. Os estudantes atletas da Wisconsin-Madison têm uma excelente média de 70% de graduação, o que significa que a Universidade é tão boa academicamente quanto nos esportes.

University of Michigan

A Universidade tem algumas das melhores instalações atléticas em seu campus e também é bastante competitiva academicamente. Os seus cursos voltados para áreas dos esportes têm uma média de 80% de sucesso de graduação. Além disso, a região tem três grandes times profissionais da cidade de Detroit, de futebol americano, basebol e hóquei no gelo, o que pode significar uma futura contratação caso o estudante tenha um desempenho notável na Universidade.

Ohio State University

A Universidade Estadual de Ohio tem mais de 2.500 estudantes ativamente envolvidos com equipes esportivas. O futebol americano é o forte da instituição, atraindo tantos espectadores que 30.000 deles até compram o pacote de tickets para todas as partidas da temporada, algo muito comum nos Estados Unidos. Isso significa que a equipe da Ohio State tem uma fiel base de fãs.

University of Florida

De acordo com o ranking mundial da QS por área de estudo, o respeitável QS World University Ranking by Subject, a Universidade da Flórida está entre as dez melhores do mundo nas disciplinas acadêmicas relacionadas aos esportes.  Em 2016, o Business Insider classificou o seu programa atlético como o melhor dos Estados Unidos de acordo com dados do Capitol One Cup, resultados em campeonatos nos últimos anos, receita gerada pelo departamento atlético da instituição, entre outros aspectos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost