24 de abril de 2024

No presídio, membros de facções rivais do AC jogam futebol durante banho de sol

União

A coluna Lance Esportivo do ContilNet obteve informações de que, diariamente, detentos dos complexos penitenciários em Rio Branco, jogam futebol, juntinhos, durante o banho de sol. A informação foi confirmada pela assessoria do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen).

Não há brigas

Ainda de acordo com informações apuradas, os detentos neutros, evangélicos e das duas maiores facções criminosas do Acre, disputam lance a lance na maior tranquilidade, sem qualquer registro de pancadaria, confusão ou violência. Isso é prova do bom trabalho feito pelo governo, por meio do diretor Lucas Gomes.

1° Campeonato feminino no presídio

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) realizou o 1º Campeonato de Futebol da Unidade Penitenciária Feminina de Rio Branco. Com seis times e envolvendo 50 presas. Para participar, foi necessário ter bom comportamento.

Após as fases eliminatórias

Alamanda e Camélia, com muita garra e força de vontade, disputaram o troféu no último jogo do campeonato. As reeducandas disputaram o jogo em dois tempos de 25 minutos de bola no pé, em um sol escaldante. O prêmio? Troféu, medalhas e diversão.

Mostraram qualidade técnica

Segundo a assessoria do Iapen, as detentas mostraram bola na rede, domínio no pé, clima de competição e muita diversão. Se elas saírem do presídio, devem buscar o esporte como forma de incentivo à não voltar ao crime.

Alô Sena Madureira

A coluna destaca que a piscina localizada no Colégio Messias Rodrigues, está suja, com entulhos e insetos. O fato está impedindo os alunos de praticarem esporte e os idosos que ficam impedidos de fazer atividade física.

Limpar não custa caro

Fica o alerta ao ilustre secretário de educação, Altemir Lira e ao prefeito Mazinho Serafim que agilizem a limpeza da piscina em favor da população, em especial, ao Sorriso do YacoNews.

Pesquisa e sugestão

Fizemos uma pesquisa na Internet e analisamos que a limpeza de uma piscina custa menos de R$ 300. Se quiser ajuda, a coluna lança uma vaquinha virtual para arrecadar o valor.

Seleções de Vôlei Sub-17 no Acre

Desde a última segunda-feira (26), acontece no Ginásio do Sesi o Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Sub-17. São 7 equipes disputando entre si, o título do torneio.

Não ganhou um set

Infelizmente, passado quatro dias de competição, o time do Acre não venceu em seus domínios. Foram três derrotas por 3 sets a 0, em três jogos disputados.

Despedida honrosa

O Galo Carijó se despediu bonito do Campeonato Brasileiro da Série C com vitória sobre o Luverdense do Mato Grosso, por 3 a 0.


Copa verde

Na próxima terça-feira (3), o Atlético-AC disputa com o Remo um lugar nas semifinais da Copa Verde. O jogo de ida das quartas de final ocorre no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), às 21h e a partida de volta será no dia 15 de setembro, no estádio Baenão, em Belém (PA), às 15h.

Goleiro acreano ficou pelo caminho

O goleiro acreano Weverton não teve uma boa noite de sono na terça-feira (27). Isso porque o Palmeiras perdeu em casa para o Grêmio e está fora da Libertadores da América 2019.

Treinar para domingo

Agora é esperar que nosso herói, não tenha outra tristeza neste domingo (1), quando o Verdão vai ao Maracanã, pegar o Flamengo que vem embalado na competição nacional. Tem tudo para o Palmeiras sair com a derrota. Alguém duvida? Aguardem!

Uma máquina vermelha

Por falar em Flamengo, a equipe além de ter Jesus e João de Deus, vem fazendo bons jogos depois da Copa América. Isso graças ao trabalho desenvolvido pelo técnico português. Muitos jogaram pedras no Jesus, que pecado, não vão para o céu.

Muitos gols, boa fase

Na temporada, já são mais de 80 gols marcados. A maioria pelo setor ofensivo. Não adianta torcedores rivais ficarem revoltados; contra dados, não há argumentos.

Hoje, pelo momento, boa parte da imprensa nacional destaca o Flamengo como o melhor futebol do país. Desculpa ao amigo tricolor das Laranjeiras, Luiz Carlos Moreira Jorge, pela má fase do Fluminense.

 Circuito Acreano de Tênis de Mesa

23 atletas e 36 jogos rolaram na disputa da categoria Absoluto B encerrou a sexta etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa, na sexta-feira (30), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco. Nilton Sandro foi o grande campeão com 500 pontos.

Arena Acreana

Esta semana você viu no ContilNet que após a reforma, o Arena da Floresta vai mudar o nome para Arena Acreana. A confirmação foi feita pelo próprio governador do Acre, Gladson Cameli. Há alguns meses, ele havia feito uma enquete em seu Facebook, onde pedia a opinião pública sobre a mudança de nome. A intenção parece ser apagar os vestígios dos governos do PT.

Flamengo na reinauguração

Mas a maior novidade mesmo é que, rubro-negro de coração, Cameli quer ver o Flamengo jogando nos gramados acreano no dia da reinauguração do estádio. Será que rola? tomara!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost