27 de abril de 2024

“Bolsonaro é retrocesso”, diz Perpétua em conferência que elegeu novo diretor do PCdoB

Em evento que reuniu mais de 150 filiados ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na manhã deste sábado (19), no auditório do Hotel Pinheiro, em Rio Branco, a executiva estadual elegeu Márcio Batista, como presidente da sigla pelos próximos dois anos. No entanto, em um discurso inflamado, a deputada federal Perpétua Almeida disse que o governo federal apresenta um retrocesso ao país.

“Eu tenho uma grande responsabilidade por ser a única deputada federal do Acre, contrária ao retrocesso do governo Bolsonaro. Esse é um desmonte das conquistas por parte do presidente”, destacou.

O evento aconteceu em Rio Branco/Foto: Juan Diaz

O deputado estadual Edvaldo Magalhães, marido de Perpétua, ressaltou que o governo do estado deverá seguir caminhos variados nas eleições de 2020. Ou seja, cada partido terá, provavelmente, candidatura própria.

O presidente do partido comunista, Marcio Batista, reiterou que esta conferência servirá para fazer reflexões. “Um momento para fazer uma reflexão sobre a situação nacional, o governo Bolsonaro, as políticas restritivas, a democracia, os processos de privatizações das estatais importantes, desmonte da economia e outros temas”, explicou.

Com relação ao fim dos 20 anos de administração da Frente Popular do Acre (FPA), Batista ressaltou os avanços conquistados. “Fizemos também um um balanço inicial e claro dos vinte anos, reconhecendo um legado de contribuições importantes no campo das políticas públicas que melhoraram a qualidade dos serviços públicos, mas também os de esgotamento e cansaço desse ciclo da Frente Popular. Estamos buscando tirar lições desse processo para que possamos voltar numa qualidade bem melhor, bem superior, porque a gente acredita que daqui para frente é preciso seguir em novas bases”, destacou.

Centenas de militantes participaram do ato/Foto: Juan Diaz

Com relação às eleições municipais, o presidente destacou que o partido deverá focar na reeleição do vereador Eduardo Farias. “Elegemos ao final uma nova direção que vai conduzir o partido nesses próximos dois anos, tendo essa direção a responsabilidade de construir também uma chapa própria de vereadores que seja competitiva e que seja capaz de ampliar a bancada do PCdoB na Câmara. Temos um compromisso, e é uma questão de honra a reeleição do vereador Eduardo Farias, mas achamos que podemos ampliar a nossa presença na câmara municipal, quem sabe elegendo uma bancada mais ampla”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost