Depois de Sinhasique, lideranças podem deixar o MDB por postura do partido

Efeito Duarte

Se Flaviano Melo não abrir o olho pode ficar sozinho no MDB. Há um movimento de revoada se o partido continuar no mesmo rumo. Toda vez que acontece uma crise entre os aliados, alguns membros do partido propagam que as pessoas que hoje ocupam cargos no governo são indicação do governador Gladson Cameli.

Falta de habilidade

Impressionante a falta de habilidade dos dirigentes do MDB, ao permitirem que uma baluarte como Eliane Sinhasique saia da agremiação, e ainda por cima, magoada. Sinhasique, assim como o deputado Roberto Duarte, significam renovação em uma sigla que há anos continua na mesma batida, não se reinventa.

O tempo não para

O deputado Flaviano Melo foi sim, um grande governador desse estado. Grande maioria dos conjuntos habitacionais e outras obras importantes foram construídas no seu governo. Melo continua sendo um nome respeitado, bem avaliado, mas o tempo está passando, e vai passar. O tempo não para, como já dizia o grande poeta Cazuza. O MDB precisa de seus jovens, de lideranças fortes como a Sinhasique, que não tem medo da luta.

Chuva no roçado

A sessão de votação na Alec, que modificou a LDO, ocorrida na manhã dessa terça-feira (16) foi cômica. Foi muito engraçado ver o deputado Edvaldo Magalhães dando umas cutucadas no colega Calegário, logo após ele anunciar seu voto a favor do governo. Outro deputado da oposição também brincou com Calegário: “Choveu no roçado!”

Nada cordial

A reunião do governo com médicos nesta terça não foi tão cordial como se comenta. Teve até batida na mesa. Com ânimos menos exaltados, os profissionais chegaram a um acordo que é bom para o usuário do Sistema Único de Saúde.

Lado a lado

O convite feito pelo governador Gladson Cameli para o deputado José Bestene participar de seu programa semanal nas rádios estatais, mostra um novo momento entre as lideranças. A experiência de Bestene em gestão é vista com bons olhos. O progressista tem muito o que contribuir no governo.

Dívidas históricas

Nunca se viu cobranças tão vultosas aos dirigentes do Partido dos Trabalhadores como as publicadas ultimamente. A sigla vive um momento histórico, com perdas em seus quadros políticos e exposição negativa na mídia.

Vice-presidente no Acre

Está confirmada a presença do vice-presidente, general Hamilton Mourão, não no final de semana, como chegou-se a anunciar, mas, dia 23. O general vem ao Acre para fortalecer a política de enfrentamento do crime na área de fronteira. O Batalhão, promessa de campanha, já foi criado e está em plena atuação.

Alinhamento

Se depender de diálogo a base governista estará aliada. Reunião na manhã de terça-feira (15) foi positiva na avaliação do Palácio Rio Branco e dos deputados. Clima hostil entre o líder do governo e o deputado Roberto Duarte é um ponto fora da curva. Os dois são de pavio curto.

Branca x Celso Ribeiro

Está batido o martelo na parceria entre a professora Branca e o ex-prefeito Celso Ribeiro. A primeira proposta era levar o ex-prefeito para o PP e selar dobradinhas que vão se repetir em outras cidades do interior. James Gomes, presidente da executiva municipal não aceitou a ideia pelo fato de querer lançar a irmã, Rosana Gomes como cabeça de chapa.E James não está errado. Ele sabe como é esse mundo da política.

Liberdade

A vereadora Janaína Furtado pediu mais liberdade em sua atuação política na cidade do abacaxi grande. Ela vive um dilema. Bater ou não bater na prefeita Marilete. Ficar em cima do muro? Marilete está mais queimada do que roçado no final de setembro.

Vanda Milani

A deputada federal Vanda Milani já garantiu ao governador Gladson Cameli que vai destinar suas emendas ao estado. E mais, vem puxando o debate no sentido de ajudar o estado nesse momento de vacas magras. A deputada demonstra grandeza e muita fidelidade ao projeto.

Setor industrial

O deputado estadual José Bestene trabalha para aproximar o sistema S em Rio Branco do governo do estado. Para o progressista, esse é um setor que não pode ficar fora das ações macros. Não é atoa que Bestene vem mantendo intensas reuniões com José Adriano da FIEAC.

Décimo sétimo

A base do governo trabalha com 16 deputados. Os efeitos do novo momento da relação Palácio x Aleac foram vistos novamente na vitória sobre o desarquivamento da LDO. Ficou claro para os parlamentares que o estado precisa equilibrar as contas. Foram 16 votos. Um deputado do setor empresarial deve engrossar a base a qualquer momento. Será o décimo sétimo.

O retorno do trator

Nesta quarta (16), o trator voltou a passar por cima dos deputados da oposição na Aleac. Foram 16 votos contra 7, na votação que modifica alguns trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O deputado Nicolau Junior está a cada dia mais próximo de todos os deputados. Não mistura os minguaus. Mesmo depois de uma votação

Limite de gastos

O governador Gladson Cameli está correto quando segue ao debate nacional e exige através da Lei de Diretrizes Orçamentária, o ajuste pelos poderes legislativo e judiciário. Não dá apenas para o executivo pagar a conta, a sangria precisa ser estancada nos demais poderes. É exatamente sobre isso que tratam as reformas na LDO.Efeito Duarte

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost