Em menos de 24 horas, quatro pessoas são presas durante operação do Gefron

O Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) realizou na última quarta-feira (16) uma operação de fiscalização de veículos no entroncamento de Senador Guiomard que resultou em quatro flagrantes. Esta é a primeira operação deste tipo realizada pelo Gefron.

O local foi escolhido para as abordagens porque por lá passam os veículos que saem de Plácido de Castro, Epitaciolândia e Brasileia, municípios que fazem fronteira com a Bolívia e Peru, com destino a capital Rio Branco.

O primeiro flagrante ocorreu ainda pela manhã, quando em um táxi que trafegava no sentido Epitaciolândia/Rio Branco foram encontradas mais de 100 caixas de medicamentos veterinários de origem estrangeira, sem nota ou qualquer outro tipo de documento. Já durante a tarde, em um outro veículo, que vinha de Brasileia, foram encontradas 80 caixas de cigarro estrangeiro, o que foi caracterizado como contrabando.

Já durante a noite, a operação abordou um caminhão que vinha de Plácido de Castro carregado de sacos de carvão, resultado de exploração clandestina. O último flagrante registrado na operação foi o de tráfico de drogas, quando um motorista peruano que vinha de Epitaciolândia foi preso transportando mais de seis quilos de cocaína escondidas em uma mala.

Todos os itens foram apreendidos e as pessoas presas foram encaminhadas para a Polícia Federal para dar prosseguimento legal aos flagrantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost