27 de abril de 2024

Ex-vendedor de picolé e agora pós-graduado em gestão pública pretende ser prefeito

As antigas profissões, a de vendedor de picolé e depois de carteiro, percorrendo as ruas da cidade de Senador Guiomard, onde mora faz mais de 30 anos, fizeram dele, Eder Frank dos Santos Ribeiro, de 38 anos, uma dessas pessoas que podem dizer que conhecem profundamente as ruas do lugar onde vive. “Conheço rua, por rua, casa por casa, morador por morador”, disse ele, ao anunciar que, por isso mesmo, e também por conhecer os problemas do município, decidiu colocar seu nome à disposição da disputa pela Prefeitura no ano que vem. Ele é pré-candidato pelo MDB.

Eder deve ser candidato pelo MDB/Foto: arquivo pessoal

Eder Frank conhece e é um velho conhecido do serviço público. Depois de deixar de ser carteiro, passou pelo Exército, pela Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Acre como assessor parlamentar e posteriormente como secretario de Planejamento na Prefeitura de Manuel urbano, na gestão do então prefeito Ale Araújo. Teve ainda experiências na iniciativa privada e no momento é coordenador de pesca do Ministério da Agricultura no Acre. “Isso mostra que tenho experiência com o serviço público”, disse.

Eder frank é contador e pós-graduado em gestão pública e decidiu lançar-se como pré-candidato a prefeito de senador Guiomard por entender que ao município faltam gestores qualificados. “Além disso, essa instabilidade, de entra e sai prefeitos – tudo isso acarreta malefícios ao municípios”, disse. “Quero ser prefeito para trazer desenvolvimento e devolve r a paz a Senador Guiomard”, disse.

Eder afirma conhecer bem a realidade de Senador Guiomard/Foto: arquivo pessoal

Eder nasceu em Sata Catarina, mas se considera acreano, até por ter esse título. “Depois de 30 anos vivendo aqui, eu não tenho uma referência onde nasci apenas. Minha terra é aqui em Senador Guiomard”, disse. Ele vem a ser filho do mecânico Florenal da Silva Ribeiro, hoje com 80 anos, conhecido como “Gaúcho”, que foi vereador na cidade na legislatura de 1996 a 2000, de quem herdou os caracteres da política. “Tenho muito orgulho do meu pai”, disse.

Eder deve ser candidato pelo MDB/Foto: arquivo pessoal
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost