27 de abril de 2024

“É necessidade reduzir o déficit que tanto prejudica o Estado”, diz Duarte ao defender reforma

O deputado estadual Roberto Duarte Jr (MDB), usou sua página no Facebook na noite desta quarta-feira (6), para defender o projeto do governo que visa mudanças na Previdência do Estado dos servidores públicos. Contudo, apesar do apoio a matéria, destacou que defende um diálogo aberto e amplo com as categorias envolvidas. Segundo ele, “aprovar uma matéria sem ouvir os servidores é um erro”.

“Sou a favor da Reforma da Previdência, pois, sei da necessidade de reduzir o déficit que tanto prejudica o Estado”, explicou o parlamentar se referindo ao alto valor pago mensalmente pelo governo, algo em torno de R$ 50 milhões de reais.

Na ocasião, o emedebista relembrou o episódio de tensão vivido no parlamento acreano. Contudo, ressaltou o bom senso da base do governo em dialogar com os sindicatos no plenário. “Hoje, na Assembleia Legislativa, os ânimos ficaram acalorados devido a matéria que modifica a Previdência Estadual. Durante o protesto houve alguns desentendimentos e não pude ficar apenas observando. Pedi para que a situação fosse resolvida por meio do diálogo e, graças ao bom senso, conseguimos”, argumentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost