27 de abril de 2024

Presidente do PT, Cesário Braga faz elogio público à prefeita Socorro Neri

O bom desempenho do governo da prefeita Socorro Neri (PSB) na Capital Rio Branco, apontado em levantamento feito pelo Portal G1, da Rede Globo de Televisão, apontando-a como a gestora que mais cumpriu promessas de campanha entre 26 capitais pesquisadas, continua a lhe render louros. O presidente estadual do PT (Partido dos Trabalhadores), Cesário Campelo Braga, rasgou-se em elogios à prefeita e à sua equipe de governo.

O dirigente partidário trata a administração de Socorro Neri como “nossa”, em alusão, claro, ao fato de a prefeita ter sido eleita numa coligação encabeçada pelo PT, com o candidato à reeleição Marcus Alexandre, que, no entanto, depois de eleito, em 2018, deixou o cargo para concorrer e perder às eleições para o Governo do Estado. No ano passado, surgiram especulações de que a prefeita, que deve concorrer à reeleição, dispensaria o PT do grupo de partidos que a apoiariam, o que fez com que o nome do ex-deputado e ex-prefeito petista Raimundo Angelim crescesse o suficiente para ser especulado como opção para disputar a sucessão de Neri. Ambos não falam sobre o assunto, por enquanto.

Na manifestação de aplausos à prefeita, Cesário Braga não leva isso em consideração e trata a prefeita como aliada dos petistas. “Nossa prefeitura realizou 59% das metas estabelecidas pelo plano de governo, uma média bem acima da nacional, o que colocou nossa prefeita em 4º lugar entre os prefeitos de capitais do Brasil e em 1º lugar entre os prefeitos de capitais da Região Norte”, disse o dirigente petista. “Faço uma menção justa aqui a meu amigo e companheiro, nosso ex-prefeito Marcus Alexandre, sob sua condução nos dois primeiros anos desse mandato foram realizadas 48,14% das propostas de campanha. Marcus foi o 2º prefeito do Brasil que mais cumpriu promessas naquele ano e segundo levantamento do G1, deixou 18,5% de suas promessas em parte cumpridas”, acrescentou.

Por fim, o dirigente petista aproveita para dar estocadas no governador Gladson Cameli. “O governador Gladson devia seguir esses bons exemplos e rever sua atuação, segundo o mesmo levantamento Gladson Cameli é o Governador que menos cumpriu suas promessas de campanha em 2019”, disse.

O Palácio Rio Branco não se manifestou a respeito das declarações do dirigente petista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost