Infraestrutura: Socorro Neri autoriza recuperação de ruas em mais 12 bairros

“Foram muitos anos de uma realidade dura, delicada pela falta de acesso na Vila Benfica. Pessoas querendo deixar a localidade, inclusive eu coloquei minha casa à venda no pensamento de sair pela ausência de infraestrutura. Com essa melhoria das ruas, pavimentação e tapa-buracos de qualidade que vem sendo feito na cidade pela Prefeitura a gente fica feliz e o pensamento agora não é mais se mudar daqui”, disse o professor Jackson Cabral de Moraes.

As declarações do educador foram feitas na manhã deste sábado, 08, durante assinatura da ordem de serviços de melhoria viária, pela prefeita Socorro Neri, para potencializar a recuperação de ruas em mais 12 bairros na Regional Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco. Os serviços são articulados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e executados pela Empresa Municipal de Urbanização (EMURB).

“É uma alegria poder vir aqui no sábado, junto com a comunidade, assinar a ordem de serviço. Já temos máquinas trabalhando no local para fazer a recuperação da Vila Benfica e também de outros bairros da Regional Vila Acre. Um trabalho que está acontecendo na cidade inteira e, esse momento é de aproveitar o período de estiagem para fazermos o máximo possível dentro das condições financeiras que temos”, pontuou a prefeita Socorro Neri.

A gestora ressaltou a importância do diálogo com os moradores, com lideranças comunitárias, com as pessoas da região e se emocionou ao falar do Dia dos Pais. “Eu não tenho mais meu pai aqui comigo. Ele foi um homem muito simples, lá no seringal, era chamado de ‘Mestre Nonato’, por ser carpinteiro e construir os barcos para navegação no Rio Tarauacá. Mas vivo com muitos pais que são exemplares; meu marido Joaquim, meu filho André, meu sogro e os meus companheiros de trabalho. Sei que vocês são pais exemplares, aquele que de fato, cuidam, ajudam a educar e estar presente, dar um colo quando necessário, mas também dar um exemplo a ser seguido pelo filho, a todos vocês, um excelente Dia dos Pais”, sublinhou a prefeita.

Moradores da regional fizeram questão de agradecer a prefeita pelos serviços de melhoria nas ruas.

“A gente nem acreditava mais, entrava prefeito, saía prefeito e a situação continuava ruim pra gente. Mas agora não, com Socorro Neri está diferente, a gente vê as coisas acontecendo e se sente feliz e valorizado”, disse o morador Raimundo Silva.

O pastor Gilsandro Machado, realçou que a pavimentação e a melhoria de ruas mudam a qualidade de vida das pessoas. “Por exemplo, nós temos a nossa igreja e quem mora um pouco mais afastado tinha muita dificuldade, na época chuvosa, de chegar aos cultos. O benefício traz muitas vantagens para nós, valoriza imóveis e fortalece também a questão do comércio”.

“Quando a gente vê o benefício chegando é uma felicidade incalculável. Meu agradecimento à prefeita é em nome da comunidade Benfica. A gente fica feliz porque é a população que está sendo beneficiada, isso alegra nosso coração”, destacou Erinaldo Moraes, presente do bairro Benfica.

Dona Eliene Ferreira Castro, moradora da Vila Benfica, comentou que a via estava intrafegável e cheia de buracos por toda extensão. “Agora chegou a manutenção e não é só isso, trata-se de um trabalho bem feito”, disse.

“Este projeto resolverá problemas crônicos nos nossos bairros, seja no escoamento da água da chuva, seja na eliminação da poeira ou do barro e por outro lado, valorizará os imóveis”, afirmou Edilson Muniz o ‘Careca’, presidente do bairro Vila Benfica.

O ato de assinatura ocorreu na Travessa Oliveira e foi prestigiado por moradores locais, presidentes de bairros, diretor presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Marco Antônio Rodrigues, vereador Raimundo Neném e o secretário da Seinfra, Edson Rigaud.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost