Jorge Viana diz que ‘boa política’ era feita em sua época: “Hoje é sinônimo de coisa ruim”

Com algumas fotos de décadas passadas, o ex-senador Jorge Viana (PT) usou o seu perfil no Facebook nesta quinta-feira (13) para falar sobre como enxerga a política atual.

“Hoje, política é tida como sinônimo de coisa ruim, do errado do malfeito. Na literatura, é algo relacionado a organização, direção e administração de cidades, nações ou Estados. Algo relacionado com grupos sociais. Nas democracias, é a ciência aplicada nas atividades dos cidadãos que se ocupam de assuntos públicos com seu voto ou com sua militância”, escreveu.

Jorge usou algumas fotos suas antigas para relembrar a “boa política”/Foto: Reprodução

Ao relembrar o tempo em que atuava em cargos eletivos, JV disse que conseguiu, com seus parceiros políticos, fazer boas coisas.

“Eu sempre pensei a política como algo nobre da atividade humana, algo próximo do sonhar, do cuidar e do fazer. Foi assim que conseguimos fazer tantas coisas boas na nossa terra, nas nossas cidades. Era política feita com planejamento, eficiência, trabalho coletivo, com alma e muita alegria. Bons tempos”, continuou.

O petista espera que a pandemia ensine muita coisa aos políticos e à população.

“Tomara que o sofrimento e as lições dessa pandemia possa nos melhorar, nos humanizar e nos permita construir e viver um futuro melhor, com harmonia, respeito e colaboração”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost