Rio Branco, Acre,


Setor de Eventos entrega proposta de protocolos para possível retorno das atividades

"Iremos construir a melhor forma de conviver com essa nova realidade sem colocar em risco a saúde pública"m diz prefeita

A prefeita Socorro Neri e a secretária municipal de Saúde, Jesuíta Arruda, receberam na tarde desta terça-feira, 04, nos jardins da Prefeitura, representantes das diversas categorias de trabalhadores do segmento de eventos para tratar sobre o protocolo de retomada das atividades, paralisadas devido a pandemia de Covid-19.

“Juntos iremos construir a melhor forma de conviver com essa nova realidade sem colocar em risco a saúde pública e o nosso compromisso é assegurar que todos os cuidados sejam tomados no sentido de que as atividades econômicas sejam retomadas de forma segura e reconhecemos a disposição de todos em fazer o que for necessário para isso”, disse a prefeita.

PUBLICIDADE

Estiveram no encontro, do qual participou também a equipe da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, representantes de cerimonialistas, recepcionistas, videomakers, fotógrafos, decoradores, proprietários de espaços e buffets, seguranças, Djs, cantores e músicos, boleiros e confeiteiros, garçons, chefs de cozinha, equipe de apoio, de estrutura de palco e iluminadores.

A cerimonialista e organizadora de eventos Lina Grasiela, que falou em nome dos representantes das categorias do segmento, disse que o objetivo do encontro com a prefeita foi apresentar uma proposta de protocolo de retomada de eventos.

“Movimento nesse sentido está acontecendo no Brasil inteiro e daí decidimos nos mobilizar aqui também para discutir como iríamos fazer essa retomada. Então fizemos uma compilação de tudo que estava sendo produzido no Brasil para trazer para a nossa realidade, porque o Acre é diferente de São Paulo, por exemplo. As pessoas que trabalham no mercado de eventos são informais, então a gente precisava ver como poderíamos nos adequar à nossa região, de acordo com aquilo que nós realmente podemos cumprir, no que diz respeito às regras que devem ser observadas, porque é certo que o protocolo vai ter que existir, as autoridades irão exigir, então estamos dizendo o que a gente consegue cumprir e estamos dispostos a fazer parte da construção do protocolo oficial para que possamos retomar as nossas atividades da forma mais segura”, explicou.

De acordo com o Pacto Acre Sem Covid-19, regulamentado pelo governo do Estado, o segmento de eventos somente poderá retornar às suas atividades, em Rio Branco, quando a classificação de risco de contaminação e mortes pelo coronavírus estiver na faixa verde, de cuidado.

Atualmente, o município encontra-se na faixa laranja, de alerta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up