26 de abril de 2024

Após vitória fora de casa, Galvez chega ao AC nesta terça

O Galvez não terá muito tempo para treinar após a vitória por 2 a 0 sobre o Independente-PA, em Tucuruí, no interior do Pará, no último domingo (27), pela segunda rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, para encarar o Vilhenense-RO, nesta quarta-feira (30), pela terceira rodada, em casa.

Os atletas e comissão técnica deixaram Tucuruí na manhã desta segunda-feira, dormem em Brasília e embarcam para o Acre na manhã desta terça-feira (29).

A delegação do Imperador deve desembarcar em Rio Branco, capital acreana, no fim da manhã.

Com a falta de tempo livre para realizar treinamentos, o técnico Zé Marco diz que estão sendo realizadas atividades nos hotéis para ajudar na recuperação do condicionamento físico dos jogadores.

Jogadores do Galvez fazem atividade em piscina em hotel de Brasília (DF) — Foto: G1

– A gente tem feito trabalho (de recuperação) nos hotéis. Chegaremos na terça pela manhã e à tarde já reuniremos no CT pra trocar ideias e organizar algumas situações que ainda erramos (contra o Independente-PA) – afirma.

O treinador ressalta que a vitória conquistada fora de casa foi para “lavar a alma” após a estreia desastrosa diante do Fast-AM, em casa, quando o time acreano foi goleado por 5 a 1.

E lembra que na ocasião o Galvez estava com 10 atletas sem condições de entrar em campo.

– Óbvio que o 5 a 1 foi muito, foi vergonhoso, todos nós passamos a semana com vergonha por causa do resultado, mas quem trabalha na imprensa, seja ela falada, escrita, tem que analisar o contexto da coisa. Estava sem 10 opções, é quase um time inteiro. As pessoas esquecem de levar isso em consideração. Mas, enfim, é um resultado pra lavar a alma, pra dar a volta por cima e que nos dá confiança pra sequência da competição, que é o principal objetivo, seguir vencendo pra gente somar pontos e mais na frente encaminhar nossa classificação – diz.

Zé Marco admite que o Galvez sentiu o desgaste físico, principalmente no segundo tempo do jogo contra o Galo Elétrico e explica o que precisou fazer para tentar segurar o ímpeto dos donos da casa e ser eficiente.

– Sente, por isso a gente mudou a estratégia pro segundo tempo. No primeiro tempo, sempre que nós tivemos a oportunidade tentamos pressionar lá em cima, não conseguimos o tempo todo, mas tentamos. No segundo tempo, com o placar a nosso favor e com o desgaste de alguns atletas já no vestiário – exemplo o Lucas Bala, estava há algum tempo sem jogar e sentiu muito o desgaste, vomitou n o intervalo e até após o jogo, no hotel em Tucuruí e outros jogadores que estão sem ritmo de jogo -, baixamos as linhas, por não ter força pra agredir lá em cima, procuramos nos posicionar bem e esperar o momento certo de definir o jogo e foi o que aconteceu – detalhou.

“Penso que todas as equipes que vierem jogar aqui vão ter essa dificuldade. É um calor extremamente desgastante, gramado muito pesado, enfim, situações de viagem demoradas. São situações que todas as equipes vão viver. Graças a Deus, que nós conseguimos o principal objetivo que era somar os três pontos.”

Com a vitória, o Galvez saiu da última posição e fechou a segunda rodada na quinta colocação, na cola do G-4.

Nenhuma das equipes do grupo venceu dois jogos seguidos e Zé Marco acredita que o roteiro de equilíbrio na chave deve seguir até o fim da fase de classificação.

– Pelo que se desenha nessas duas primeiras rodadas, a gente acredita que será bem disputada até as últimas rodadas. O importante é estarmos evoluindo, somando pontos, precisamos vencer os jogos em casa e buscar pontos fora. Nós temos 12 pontos pra disputar entre os times do Acre e acredito que esses pontos lá na frente possam fazer a diferença. Sem dúvida nenhuma se desenha uma disputa árdua até as últimas rodadas – conclui.

O Galvez volta a campo nesta quarta-feira (30), para enfrentar o Vilhenense-RO. A partida será na Arena Acreana, em Rio Branco, às 21h (de Brasília).

(Foto de capa: G1)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost