23.3 C
Rio Branco
24 setembro 2021 8:05 pm

Pedófilo que usava Instagram para aliciar crianças é preso no Distrito Federal

POR IG

Última atualização em 18/12/2020 17:04

Na tarde de quarta-feira (16), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem , de 31 anos, suspeito de aliciar crianças no Distrito Federal, por meio do Instagram . Residente de Eusébio, cidade do Ceará, ele pedia que os menores enviassem fotos e vídeos íntimos pela rede social.

As investigações começaram depois que familiares das vítimas perceberam que as crianças estavam trocando mensagens com adultos. De acordo com o site Metrópoles, a Justiça do Distrito Federal expediu mandados de busca e apreensão, que prendeu em flagrante o criminoso. Ele mantinha arquivados inúmeros conteúdos de crianças em situações pornográficas.

Segundo a PCDF, o pedófilo utilizava perfis falsos, para atrair e facilitar a interação com os menores. Nessas contas, ele publicava fotografias de crianças e apresentava um linguajar apropriado para a idade. Ele também elogiava a beleza e simpatia das vítimas, para deixá-las mais interessadas.

O delegado-chefe adjunto da 30ª Delegacia da Polícia, Ulysses Luz, configura a atuação do pedófilo como “um oceano não mapeado por completo, havendo suspeitas que existam centenas de vítimas em todo o território nacional, fatos que serão melhor esclarecidos com a análise dos materiais apreendidos”.

O homem responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, e pode ser condenado a penas que ultrapassam 10 anos.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.