29 C
Rio Branco
10 abril, 2021 7:16 pm

Ribamar Trindade deixa o governo; chefe da Casa Civil já havia pedido exoneração

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O chefe da Casa do Civil do governo do Acre, Ribamar Trindade, vai deixar o governo nas próximas horas. A informação foi confirmada ao ContilNet nesta quinta-feira (7) pelo governador Gladson Cameli (sem partido).

O advogado deverá assumir a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixada pelo conselheiro José Augusto, que morreu de covid-19 em julho do ano passado. Ele foi indicado pelo governador, com quem possui relação de confiança.

Trindade aguarda decisão judicial para saber se vai ou não ocupar a cadeira, uma vez que, naturalmente, a vaga deveria ser de um quadro interno do TCE. No entanto, a única auditora existente na corte de contas, Maria de Jesus, ficou impedida de assumir por ter idade acima do permitido.

Além disso, segundo informações, Trindade quer um tempo para cuidar da própria saúde. Em meados de 2020, ele também foi infectado pelo coronavírus e chegou a ser internado em estado grave.

O advogado já havia reunido duas vezes com o governador, dezembro do ano passado, a quem solicitou sua exoneração do cargo de  Chefe da Casa Civil. Na oportunidade ele apresentou relatório de prestação de contas do trabalho realizado junto com sua equipe durante dois anos no governo do estado.

A exoneração deve sair no Diário Oficial nesta sexta-feira (7).