24 C
Rio Branco
11 abril, 2021 8:33 pm

Terror, suspense e drama para curtir no conforto de casa

POR ASTORIGE CARNEIRO, DO CONTILNET

VIDEOCHAMADA INFERNAL

video

Este pequeno (literalmente, tem menos de 1 hora de duração) achado chamado “Host” é um filho interessante do período de pandemia. Filmado inteiramente sem que o diretor estivesse no mesmo cômodo que os atores – os quais também ficaram responsáveis pelos efeitos em suas respectivas gravações, a produção traz um grupo de amigos enfrentando uma presença estranha após um erro ser cometido durante uma sessão espírita virtual (!). Vale pelos sustos e pra ver como dá pra fazer muito mesmo com restrições (de orçamento, locação, equipe, etc).

Disponível na Netflix

FONTE OU AMIGO?

video

Esse é relativamente mais antigo (de 2009), mas pra quem nunca viu, vale a pena, hein? Principalmente pros meus colegas da área do jornalismo. Em “Intrigas de Estado”, muita tramoia, teoria da conspiração e busca pela verdade embalam uma trama que mistura jornalismo, política e ambição. Envolvente e com um roteiro bem amarradinho.
Disponível do Amazon Prime Video

ELA SE IMPORTA… COM ELA MESMA

video

Surpresa gostosinha com a estonteante Rosamund Pike (de “Garota Exemplar”). Em “Eu me importo”, acompanhamos uma vigarista que se aproveita de um sistema falho para se apossar das posses de idosos desamparados. Mas tudo começa a cair quando ela mexe com a velhinha errada… O que mais chamou a atenção foi a montagem do filme, tem ângulos bacanudos e uma trilha sonora que cai para uma pegada eletrônica interessante. O final foi um choque, mas condiz com algo que estava para acontecer há muito tempo na vida de Marla.

Disponível na Netflix

TRILHA DAS (DES)ILUSÕES

video

Para os órfãos daquela série linda da TV Cultura, “Tudo que é sólido pode derreter”, vale conferir “Música para morrer de amor”, que tem os atores Victor Mendes e Mayara Constantino no elenco. Adaptado de uma peça teatral premiada, o filme acompanha as desventuras amorosas de três personagens (Ricardo, Felipe e Isabela) à flor da pele, cheios de opiniões, dúvidas e paixão que avassala. Gostei mais da metade pro final, hihihi, mas valeu a experiência.
Disponível no Telecine Play

PARA COLOCAR NA PLAYLIST

video

video

video