22 de abril de 2024

Gladson convida Socorro Neri para assumir Educação, mas ela ainda não disse sim

A ex-prefeita Socorro Neri foi convidada pelo governador Gladson Cameli para assumir a Secretaria de Estado de Educação em substituição ao professor Mauro Sérgio Cruz que não deve voltar ao cargo. Mauro  está afastado e em férias desde que eclodiu no órgão investigação relacionada à aquisição de cestas básicas para alunas de famílias carentes, no início da pandemia, e também na aquisição de computadores.

Um fonte informou ao ContilNet que Mauro Sérgio não voltaria à função ainda que fosse declarado inocente. A mesma fonte não soube informar se a ex-prefeita, que já retornou às atividades de magistério na Universidade Federal do Acre (Ufac), aceitou ou não o convite.

A própria Socorro Neri também não retornou as perguntas do repórter até o fechamento da presente matéria. Nas redes sociais, ela chegou a fazer publicação na qual pedia às pessoas que parassem de fazer especulações com seu nome e que ela estava de volta à Ufac, instituição a qual servia antes de entrar para a política, em 2014, quando concorreu como vice-prefeita do candidato Marcus Alexandre, ao lado de quem venceu aquela disputa e dois anos depois passou a ser titular com a renúncia do então prefeito paras ser candidato derrotado ao governo do Estado, em 2018, pelo atual governador Gladson Cameli.

A fonte informou que, até a semana passada, o governador Gladson Cameli estava em dúvida quanto a um nome para o cargo. Ele havia cogitado convidar uma antiga professora sua em Cruzeiro do Sul, mas depois teria se fixado no nome de Socorro Neri, conhecida por sua dedicação ao magistério e por ter sido uma prefeita exemplar, principalmente na área da Educação.

Sob a administração de Neri, a Prefeitura de Rio Branco foi apontada como a terceira melhor do país em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último IDEB, realizado em 2019, declara a nota do Brasil sendo 5,7 nos anos iniciais, 4,6 nos anos finais e 3,9 no Ensino Médio da educação pública. Neste sentido, Rio Branco teria obtido a terceira melhor qualificação do Brasil.

Socorro Neri tem o seu nome citado como provável secretária de Educação desde que deixou a Prefeitura de Rio Branco, no início deste ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost