28 C
Rio Branco
6 maio, 2021 5:16 pm

Incêndio na Aleac, ponte do Abunã finalizada e bebê de 2 meses vítima da covid; mais lidas

Na nossa retrospectiva semanal é possível acompanhar os assuntos que mais repercutiram

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.

Na nossa retrospectiva semanal é possível acompanhar os assuntos que mais repercutiram. Confira!

SEGUNDA-FEIRA

Mulher diz ter sido estuprada por homem que matou a própria cunhada

Uma mulher de 37 anos procurou a Delegacia da 2° Regional de Polícia Civil para denunciar que foi estuprada pelo criminoso Diego Marques Pereira no dia 28 de fevereiro na Via Chico Mendes, no bairro Comara, próximo na Vila Militar, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Um açougueiro de um supermercado de Rio Branco foi vítima de racismo, e o caso chegou à 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Polícia Federal diz que demitiu ex-agente Dheymerson em dezembro de 2020

O homem acusado de executar um plano macabro para matar sua filha, a pequena Maria Cecília, de apenas três meses de idade, há dois anos, já não é mais agente da Polícia Federal. Dheymerson Cavalcante Gracino dos Santos, que vive em Alagoas e que trabalhou no Acre até o ano da morte da criança, foi demitido (o que é diferente de exonerado) da função de agente federal por ter sido indiciado pelo crime de homicídio qualificado contra a criança. A demissão está no Diário Oficial da União (DOE) e foi oficializada em dezembro de 2020, após processo administrativo. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Na Capital, secretário anuncia “repescagem” com doses restantes da vacina

O secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, anunciou que vai fazer uma “repescagem” antes de baixar o público-alvo da vacinação anti-Covid-19 para 59 anos. A ideia é imunizar pessoas entre 60 e 100 anos que ainda não tomaram a primeira dose. A ação acontece durante toda esta semana. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEIRA

Bebê de 2 meses morre vítima da covid-19 no Acre

Apesar de o número de novos infectados por covid-19 estar cada vez mais baixo no Acre, o total de óbitos pela doença ainda é assustadora. No boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) nesta quarta-feira (28), o Estado notifica 17 novas mortes sendo 8 do sexo masculino e 9 do sexo feminino. Entre os casos há o de um bebê apenas dois meses, que faleceu em Brasileia. CONFIRA NA ÍNTEGRA. 

Gladson faz vistoria na ponte do Abunã e confirma vinda de Bolsonaro ao Acre

O governador Gladson Cameli vistoriou o fim da obra da ponte sobre o Rio Abunã, que liga o Acre a Rondônia, via terrestre, na manhã desta quarta-feira (28). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA

Enfermeira é acusada de simular aplicação de vacina contra Covid-19 em idosa no AC

A Polícia Civil do Acre instaurou processo de investigação criminal para averiguar a acusação contra uma enfermeira da Unidade de Saúde Roney Meireles, localizada no bairro Adalberto Sena, que aparece em um vídeo onde supostamente estaria simulando a aplicação de vacina contra o Covid-19 em uma idosa. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

JV quebra o silêncio, alfineta adversários e confirma intenção de ser candidato

É oficial: Jorge Viana é o nome do PT para disputar o governo do Acre em 2022. A intenção de brigar novamente pelo comando do estado foi confirmada pelo próprio em longa carta divulgada em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (28), em resposta a notícias veiculadas na imprensa sobre indefinições acerca de seu papel no pleito do ano que vem. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA

Incêndio no prédio da Assembleia Legislativa do Acre completa 29 anos nesta sexta

Eram 15h10min do dia 30 de abril de 1992, uma quinta-feira, quando uma sirene de alarme tocou no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Invernada, em Rio Branco: o prédio sede da Assembleia Legislativa, no Centro da Capital, estava em chamas. Não era trote. Era o início do maior sinistro já registrado na história do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), que destruiu, além do prédio, todo o acervo histórico e documentos do Poder Legislativo, de 1962 até aquele dia que está marcado até hoje na vida de muitas pessoas que assistiram ao sinistro ou que estavam no prédio e foram socorridas graças à ação dos heroicos militares do Corpo de Bombeiros. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Com pandemia, evasão escolar em Rio Branco chegou a 40% em 2020, diz Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) publicou uma pesquisa nesta última semana sobre a evasão escolar no Ensino Fundamental em todo o Brasil. Em Rio Branco, durante o ano de 2020, o afastamento de crianças e adolescentes do 1º a 5º anos da rede municipal de ensino foi de 40%. CONFIRA NA ÍNTEGRA.