Na Capital, secretário anuncia “repescagem” com doses restantes da vacina; entenda

O secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, anunciou que vai fazer uma “repescagem” antes de baixar o público-alvo da vacinação anti-Covid-19 para 59 anos. A ideia é imunizar pessoas entre 60 e 100 anos que ainda não tomaram a primeira dose. A ação acontece durante toda esta semana.

“Se você tem um idoso em casa que está nessas condições e precisa tomar a primeira dose da vacina, leve ele a um dos nossos pontos”, disse o gestor, em vídeo gravado para as mídias sociais da prefeitura.

Entre as unidades de saúde que aplicam as vacinas está Claudia Vitorino, no Taquari; Eduardo Assmar, no Quinze; Vila Ivonete, na Antonio da Rocha Viana; Roney Meireles, no Adalberto Sena; e Hidalgo de Lima, no Palheiral.

Além disso, o drive thru no antigo pátio do Detran, em frente o Sétimo BEC, também funciona das 8h às 17h.

A aplicação da segunda dose acontece normalmente nos mesmos pontos. É preciso levar a carteira de vacinação que comprove a administração da primeira dose.

“Você que já tomou sua primeira dose, olha lá, vai ter uma data de lápis que é a data que você tem que ir tomar a segunda dose para fechar o ciclo da vacina e ficar realmente imunizado”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Na Capital, secretário anuncia “repescagem” com doses restantes da vacina; entenda