Prefeitura reabre estrada intrafegável há 8 anos e acesso ao Porto dos Pescadores

Para facilitar o acesso dos ribeirinhos, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Obras, deu início, na última semana, a reabertura da estrada de acesso do Rio Juruá ao Bairro do Remanso. No local existia apenas um caminho por onde a maioria dos pescadores da cidade enfrentavam muita lama para chegar com o peixe que abastece o mercado.
A equipe responsável pelo serviço deve levar apenas dois dias para fazer a limpeza, preparar o terreno e forrar com camada de vegetal.
“Vamos deixar pronto para facilitar o acesso dos ribeirinhos que chegam aqui com produtos agrícolas e com pescado. O Porto do Governo está com problemas e o prefeito Zequinha Lima decidiu arrumar este local para melhorar o acesso das pessoas que chegam do Baixo Juruá à cidade, afirmou o secretário municipal de obras, Josinaldo Batista.
Devido o terreno ainda está bastante úmido, por conta da enchente, ainda não será possível a reabertura da estrada até a margem do rio, pois existe uma lagoa que impossibilita o serviço com máquinas pesadas. Mas, o secretário garante que, logo que for possível, a equipe fará o outro pequeno trecho. A estrada só é trafegável em época de verão. No inverno, a água do rio inunda o local.

As famílias que vivem no local contam que ao longos dos anos, as valas se formaram e até para chegar de moto em casa era difícil/Foto: Ascom

Abertura de rua
Outro local no bairro do Remanso que recebeu os benefícios da Prefeitura foi a Travessa Tiro ao Alvo, na Estrada da Comunidade São Luiz. Os moradores comemoram a reabertura da rua que estava intrafegável há 8 anos. No local, a população agora vive uma  nova realidade, com a reabertura da rua que desde 2013 não possibilitava o tráfego de veículos. Na última semana a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, concluiu a recuperação  da travessia.
As famílias que vivem no local contam que ao longos dos anos, as valas se formaram e até para chegar de moto em casa era difícil.
 “Vivemos muito tempo isolados. Minha mãe, uma velhinha de 78 anos, chegou a adoecer aqui e o Samu veio buscar ela, mas quebrou ao subir a ladeira”, relatou o morador Pedro Mota de Souza.
A Secretaria de Obras providenciou os serviços por conta de uma determinação do prefeito Zequinha Lima que esteve em uma agenda no Bairro Tiro ao Alvo e recebeu a reivindicação dos moradores. As famílias que moram no local comemoraram com a reabertura da rua.
“Estamos muito alegres. Só temos mesmo que agradecer. É um sonho realizado”, desabafou o morador.
O Prefeito Zequinha Lima enfatizou a importância dos serviços , e garantiu que no verão as ações devem ser intensificadas.
“Essa é nossa missão, levar melhorias e benefícios para população. Estamos com nossas equipes todos os dias em campo desde o início do ano.  Agora, com o começo do verão ja temos um planejamento muito bom, para chegar com as ações em muitos lugares da nossa cidade. Fico muito feliz quando levamos o benefício para famílias que tanto esperaram, e agora tem um acesso facilitado”, relatou o prefeito.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost